31 janeiro 2008

Quinta-feira, 31.01.2008

VIVENDO E APRENDENDO

Medite: "Saibamos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito". Rm 8:28

Quem nunca ouviu esta frase, todos nós, creio eu. Estava pensando neste tema hoje durante o dia, e me veio a mente que não temos como evitar algum tipo de derrotas em nossa existência, estas derrotas surgem sempre de formas diferentes e consequentemente em ocasiões diversas. Não as percebemos de imediato, apenas quando os fatos são concretizados. Também percebi em minha reflexão que cada derrota, cada adversidade, traz consigo a semente de um grande beneficío, algo igualável em nosso viver. Então entendi o que está escrito em Rom. 8:28 “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. Isto porque examinando a vida de alguns homens percebi que não existe homem bem-sucedido na vida que não houvesse antes sofrido derrotas em suas vidas. Entendi ainda que toda vez que o homem supera estes momentos de solicitudes na vida, torna-se mental e espiritualmente mais forte, engraçado não é. É sim, é assim estamos vivendo e aprendendo.

Hoje estou vivendo e aprendendo um novo ofício, estou feliz da vida, muito animado, ainda que não tenha tido o sucesso desejado, pudera ainda falta muito nesta caminhada, porém estou confiante em Deus, e sei que no fim de tudo, todas as coisas cooperaram para o meu bem, para a minha felicidade, para a felicidade e o bem da minha família. Chego em casa alegre, sorrindo, abraçando e beijando toda a turma, feliz da vida, vivendo e aprendendo.

Talvez você esta se perguntando o que isso tem haver. Posso explicar. Quando somos acometidos por situações que no conceito moral, "conceitos da maioria" são fracassos, derrotas, frustrações, erros, vacilos, para DEUS isso também serve para cooperar para nosso bem.

Um namoro que foi traumático, uma amizade que gerou traições, caminhos errados, idéias desnecessárias, um casamento que não deu certo por causa das traições, maus tratos, descuidos, abandono, um trabalho que nos tomou tempo sem retorno financeiro, uma Igreja onde os lideres foram maus, corruptos, desonestos, ambiciosos. Todas essas coisas de uma certa forma cooperam para que possamos crescer como pessoas, como filhos de DEUS. Isso acontece para que possamos ter uma evolução em todos os sentidos de nossa vida. Se em todo o tempo formos alcançados apenas por coisas boas, a história nos mostra que uma das primeiras atitudes do ser é abandonar os princípios bíblicos, a fé e viver apenas de valores terrenos e humanistas. Agora, quando as aflições nos desafiam, andamos por fé, crendo que DEUS vai e está conosco neste momento de luta.

Deus está conosco, a Sua Presença e maior do que todas as presenças em nossa vida. Viva a vida e analise o seu envolvimento nos acontecimentos diarios e perceba que a cada instante Deus está te ensinando e transformando aquilo que configura como ruim como extrume para nascer flores no jardim de sua vida.

Um abraço muito apertado em todos vocês!

Pense: "Alegrei-me, sobremaneira, no Senhor porque, agora, uma vez mais, renovastes a meu favor o vosso cuidado; o qual também já tínheis antes, mas vos faltava oportunidade. Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece." Filipenses 4:10-13

Ore: Pai Santo querido! Alegrarei sobremaneira no Senhor, agora que renovaste a meu favor o vosso cuidado e aprendi a viver contente em toda e qualquer situação, pois sei que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e que são chamados segundo o seu propósito. Em nome de Jesus. Amém!

Com carinho!

Rev. Ashbell Simonton Rédua

asredua@yahoo.com.br

Nenhum comentário: