14 janeiro 2008

Cada Instante: Segunda-feira, 14.01.2008

ACAUTELAI-VOS E QUE NINGUÉM VOS ENGANE!


Medite: Não vos torneis causa de tropeço nem a judeus, nem a gregos, nem a igreja de Deus; 1 Coríntios 10:32

Conheço pessoas que não estão vivendo, só estão existindo. A vida tornou-se uma chatice de tantos problemas que se tem pra resolver, que acaba vivendo somente para resolver estes problemas. Neste caso a vida é uma droga. Droga é tudo aquilo que priva a vida de ser viviva como Deus quer que a vivamos. A religião pode ser uma droga quando vende-se um ideal de falsa alegria ou falsa paz, que bem devagar vão desgastando a pessoa, impedindo-o de se conhecer, de desfrutar as possibilidades que a vida oferece, enfim, vai se matando a esperança. E há tanto a esperar da vida! Trocamos nossa liberdade por comodidades. Pior ainda é quando se abre mão dessa liberdade apenas por uma mera curiosidade.

Entretanto, e infelizmente, temos observado com enorme freqüência em nossos dias o viciado em religião com sérias distorções de interpretação, o qual usa de todos os meios, abusando dos fiéis, das denominações (igrejas) e pior ainda do próprio Deus, com um sistema de crenças, muitas delas confusas e antagônicas para fugir da realidade, para anestesiar os próprios conflitos interiores.

É lamentável constatar o aproveitamento dos traumas humanos, às vezes extremamente doloridos alienando as pessoas e danificando o mundo interior com o objetivo de impor autoridade, desenvolver a megalomania e, com tudo isso, conseguir melhores resultados financeiros.

A maior ameaça ao verdadeiro Cristianismo não vem de fora, mas de dentro, como fermento, mudando aos poucos todo o alimento espiritual que Jesus nos deu. Precisamos de todo cuidado para guardar puro O Evangelho, livre de obras e tradições humanas. Precisamos preservar a nossa fé, não em igrejas, ou líderes ou até doutrinas. A nossa fé é depositada numa única pessoa – Jesus Cristo, a única esperança. Se guardamos essa fé em Jesus, Ele nos guardará até o dia da sua volta.

Pense: A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. Tiago 1:27


Ore: Precioso e amoroso Senhor! não temos como lhe agradecer por cada palavra de alerta e de direção que o Senhor nos deixou. Até hoje nos servem como verdadeiras lâmpadas para os nosso pés. E que toda honra seja dada ao Senhor hoje e para sempre. Em nome de Jesus te agradecemos. Amém.

Com carinho!

Ashbell Simonton Rédua – Pastor Presbiteriano

asredua@yahoo.com.br

Nenhum comentário: