20 janeiro 2008

Cada Instante: Domingo, 20.01.2008

SER GENTE É IMPORTANTE!


Medite: Porque Quem quer amar a vida, E ver os dias bons, Refreie a sua língua do mal, E os seus lábios não falem engano. 1 Pedro 3:10

Em uma das mensagens que tenho pregado por este país afora, uso o texto abaixo como introdução. Um texto de um grande homem, cineastra, comediante, poeta e escritor. Muitas das pessoas que tem nos ouvido, solicitam cópias deste texto, e nunca enviei para ninguém. Hoje porém tomei a liberdade de enviá-lo e de experimentar a mesma sensação que tenho sentido a lê-lo assim como aqueles aquem ministrei a Palavra de Deus.

Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.

Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição.

Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício.

Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.

Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido.

Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho.

Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus.

Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades.

Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.

O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim."

Sorria.

Mas não se esconda atrás deste sorriso. Mostre aquilo que você é. Sem medo. Existem pessoas que sonham.

Viva. Tente. Felicidade é o resultado dessa tentativa.

Ame acima de tudo. Ame a tudo e a todos. Deles depende a felicidade completa. Procure o que há de bom em tudo e em todos. Não faça dos defeitos uma distância e, sim uma aproximação.

Aceite. A vida, as pessoas. Faça delas a sua razão de viver. Entenda os que pensam diferentemente de você. Não os reprove. Olhe à sua volta, quantos amigos... você já tornou alguém feliz? Ou fez alguém sofrer com o seu egoísmo? Não corra... Para que tanta pressa? Corra apenas para dentro de você.

Sonhe, mas não transforme esse sonho em fuga.

Acredite! Espere!

Sempre deve haver uma esperança.

Sempre brilhará uma estrela.

Chore! Lute!

Faça aquilo que você gosta. Sinta o que há dentro de você.

Ouça... Escute o que as pessoas têm a lhe dizer. É importante.

Faça dos obstáculos degraus para aquilo que você acha supremo...

Mas não esqueça daqueles que não conseguiram subir a escada da vida.

Descubra aquilo de bom dentro de você. Procure acima de tudo ser gente.

Eu também vou tentar.’

Charles Chaplin

Pense: “Ame pessoas, use coisas, nunca faça o contrário." William Douglas.

Ore: Senhor! Senhor ajude-nos a viver a vida que Tu queres, e a valorizar os teus queridos filhos, meus irmãos, como Tu tens feito. Em nome de Jesus. Amém

Obs: William Douglas é juiz federal aqui em Niteroi. Um dos poucos homens que conheço que tem tremenda fé no Senhor Deus e proclama o Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo, em todos os lugares que tem oportunidade. Este Servo de Deus tem feito diferença.

Com carinho!

Ashbell Simonton Rédua – Pastor Presbiteriano

Nenhum comentário: