17 janeiro 2008

Cada Instante: Quinta-feira, 17.01.2008

A DOR DA HUMILHAÇÃO

Medite: A hora da oblação da tarde levantei-me da minha humilhação, e com a túnica e o manto rasgados, pus-me de joelhos, estendi as mãos ao Senhor meu Deus. Esdras 9:5

Nestes dezoito anos de ministério pastoral, Deus proporcionou inúmeras experiência de crescimento. Algumas dessas experiências foi adquirida no aconselhamento de irmãos nesta caminhada. Várias dessas experiências foram muito difícil e chocante, outras de cortar o coração. Dentre estas experiências destaco a “dor da humilhação”.

A humilhação tem como principal característica a destruição moral daquele que a sofre. Se existe uma situação onde a dor emocional do homem é percebida com facilidade é através da humilhação, pois nela o indivíduo se vê exposto e a vergonha toma conta de seu ser.

Ainda dentro do contexto da dor da humilhão, o pior delas é a traíção. A humilhação daqueles que foram traídos é mais intensa ainda, quando sabemos que ela foi premeditada... foi avaliada, calculada, pesada e então a faca foi cuidosamente enterrada entre suas vertebras de forma a matar e não deixar-vos gritar.

Jesus solidarizou-se com a dor dos humilhados. Por isso, Ele sofre com você. Ele chora com você. Ele tem compaixão de você. Descem lágrimas dos Seus olhos. Ele se sensibiliza com os nossos sofrimentos e traumas. É um Deus apaixonado. Isso terapeutiza a sua dor.

Jesus sabe o que é a dor da humilhação, Ele foi preso, espancado, cuspido, rasgado, pregado na cruz debaixo de zombaria.


Pense: “Os verdadeiros servos não tentam usar a Deus para seus propósitos; deixam que Deus os use para os propósitos Dele.” Rick Warren



Ore: Senhor! Tenha compaixão de todos aqueles que estão sofrendo, sofrendo a dor a humilhação. A pessoa traída pelo conjuge, o filho traído pelo pai, o pai traído pelo filho. Dá graça aquele que sofre a dor da humilhação de ficar devendo e não ter como pagar. Te peço em nome de Jesus. Amém.

Com carinho!

Ashbell Simonton Rédua – Pastor Presbiteriano

asredua@yahoo.com.br

Nenhum comentário: