21 janeiro 2008

Cada Instante: Segunda-feira, 21.01.2008

O OLHAR GRACIOSO DE DEUS.


Medite: Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação. Habacuque 3:17-18
O deserto é um lugar de sequidão, de carência emocional, profunda solidão e de desconforto interior. É o lugar em que por mais que tentamos fazer as coisas corretamente e suprir-nos com todas as forças e determinações, sentimos sempre desconfortado interiormente, fora de lugar, fora de sintonia, desconectado, nada se ajusta, há uma aridez tremenda, onde falta tudo.
Estamos na Igreja, mas estamos carentes, sedento, porque perdeu-se o propósito na vida, estamos buscando algo que não sabemos o que é, e, como encontrar, na verdade nunca iremos encontrar, porque estamos perdidos.
Já sentiu-se assim em algum momento de sua vida. Já sonhou muito com algo. Esperou muito. Depositou toda a sua confiança, toda a sua expectativa, desejos, sonhos, ansiedades, direcionou a sua vida para algum acontecimento, algo realizável e quando você viu e pensou que aquilo estava se concretizando, então você percebe que foram castelos de areia, tudo se desmorona, esbagaça diante de você, então vem à frustração, decepção, desilusão e parece que tudo foi um erro, e, que você não sabe como vai lidar com aquilo.
É a moça que pensa que vai casar com um rapaz, ela sonha com seu casamento, ela ama o rapaz, ela se doa, ela constrói sonho, começa a investir sua vida naquela direção, começa a andar na direção daquele propósito, e de repente o rapaz chega para ela e diz: “foi tudo um passatempo, na verdade eu sou já casado, eu tenho filhos em uma outra cidade, estou apenas passando o tempo com você”.
Casamentos por exemplo. Você investiu a sua vida de repente vem uma traição, vê uma situação em que se vê sozinho(a), vem o filho que é recebido com muito amor, muito carinho e dedicação, mas quando cresce, entra nas drogas, vem uma situação de crise.
Quantas pessoas investe pesado nos seus estudos, numa faculdade, sai para o mercado de trabalho e quando pensam que vão concretizar o sonho de anos de esforços, de noite sem dormir, virando noite estudando, lutando, comprando livros caríssimos, se dedicando, e quando se lançam no mercado, elas se frustram.
Ninguém acorda no deserto como este de uma hora para outra, geralmente vai-se caminhando para ele. Isto acontece nesta caminhada quando começamos a tirar os olhos de Deus, quando colocamos os olhos em nós mesmos, nas nossas circunstâncias, nas nossas dificuldades, nas nossas situações. Quando tiramos os olhos de Deus, os ouvidos da Palavra de Deus, então percebemos que estamos dando ouvidos aquilo que os outros estão falando, começamos a ouvir as vozes das nossas próprias deformidades interiores: não vai dar certo, não vou conseguir, não sou páreo para isto, eu já sei o que vai acontecer, realmente não presto, realmente sabia que isto ia acontecer, não vou conseguir, vou me arrazar, vou me arrebentar, e começamos a pensar e falar negativamente, palavras de angustia consigo mesmo, entra o pessimismo, e quanto mais pensamos, mais acreditamos naquilo, quanto mais interiorizamos mais deprimidos ficamos. Quem pensa e age assim está caminhado para dentro do deserto, dentro do abismo.
Eu creio que o olhar de Deus sobre mim e você é tão profundo e especial. Cada um de nós é alvo certo para onde os olhos do Deus Eterno se lançam, e sobre quem o Seu coração se derrama. Fica até difícil, em tantos momentos, podermos compreender tamanho amor, misericórdia e graça. Deus sempre é fiel.
Precisamos parar, para tudo e voltarmos agora o Olhar para Deus, concentrar nossos pensamentos, gestos, ações atitudes e tudo mais em Deus, porque se assim não agirmos jamais chegaremos a ver concretizado o sonho de Deus para nós, sob este olhar maravilhoso do Seu Amor. Deus nos sustenta nesta caminhada e nos conduzirá à santidade e aos propósitos do Seu coração em Cada Instante da nossa vida.

Pense: “Sob o olhar de Deus estarei. Em cada momento que o buscar. Sob o olhar de Deus estarei. A minha resposta é confiar”. Marcos Pavan

Ore: Senhor! Que as palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração, sejam agradáveis a Ti. Em nome de Jesus. Amém


Com carinho!
Ashbell Simonton Rédua – Pastor Presbiteriano
asredua@yahoo.com.br

Nenhum comentário: