30 janeiro 2008

Cada Instante: Quarta-feira, 30.01.2008

VIVENDO SEGUNDO A VONTADE DE DEUS

Medite: O sol se levanta e o sol se põe, e depressa volta ao lugar de onde se levanta. O vento sopra para o sul e vira para o norte; dá voltas e voltas, seguindo sempre o seu curso. Todos os rios vão para o mar, contudo, o mar nunca se enche; ainda que sempre corram para lá, para lá voltam a correr. Todas as coisas trazem canseira. O homem não é capaz de descrevê-las; os olhos nunca se saciam de ver, nem os ouvidos de ouvir. Eclesiastes 1. 5-8

Há inúmeras pessoas que passam pela vida sem jamais descobrir o propósito da sua existência, sem saber para o que foram criadas. Vivem ocupadas com tantas coisas, tais como trabalho, família, lazer, estudos, compras, etc., que muitas vezes não conseguem obter a resposta a essa questão tão profunda do nosso ser: afinal de contas porque estamos aqui neste mundo. O Sábio Rei Salomão questionava a respeito de sua existência.

Contudo o Rei Salomão concluiu que sem o conhecimento do propósito da vida, ela termina sem sentido, cansativa, incompleta e incontrolável. Então, o que fazer? Quando não se sabe o objetivo da vida, pelo menos tem-se duas opções: 1ª) Inventar o seu propósito: as pessoas fazem isto o tempo todo. Tentam dar um significado à vida por meio de hobby, esportes, artes, carreira, etc. Estas atividades podem até ser divertidas, mas, no interior das pessoas, certamente, deve haver mais do que isto para ser vivido. Algo está faltando! Gritando dentro do coração. 2ª) Descobrir o propósito de Deus: descobrir o que Deus diz ser o propósito da vida. Ele é o criador da vida; conseqüentemente, deve saber seu significado! Se você quer conhecer o propósito da sua vida, deve começar com Deus, não com você mesmo ou com o que alguém pense sobre o propósito.

As vezes parece que as coisas em nossas vidas estão totalmente fora do que planejávamos, e pensamos que Deus não esta conosco. porém Deus cumpre os seus propósitos em nossas vidas. Tudo depende do propósito que Deus tem em nossas vidas, e não do que nós queremos por nossa própria vontade. Nas diversas situações da vida, o Senhor Deus é quem permite os acontecimentos para que possamos crescer e aprender. Ele guarda as nossas vidas nas provações, mas nem sempre nos livra delas, porque Ele tem um propósito para o nosso crescimento nem aprendizado. E é preciso que passemos por esses momentos de dor para que nos tornemos pessoas mais espirituais, adultas e sensíveis.

Quando Deus idealiza sonhos para o nosso futuro, os recebemos como presentes que mudam nossas vidas. Não são nada prejudiciais, nada que nos faça sentir forçados. Eles acontecem naturalmente, porque nossas habilidades correspondem à esses sonhos, à essas idealizações, que passam a ser as nossas!

Deus tem um propósito maraviloso para a sua vida. Creia e viva!

Pense: Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, 14 prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. Fil 3:12-14

Ore: Oh” Senhor, me ajude a alegrar, até mesmo nos momentos de dificuldades e tristeza. Seja a minha força e a motivação de caminhar cada instante segundo os teus propósitos.

Que o Senhor vos abençoe!

Rev. Simonton

asredua@yahoo.com.br

Nenhum comentário: