11 janeiro 2008

Cada Instante: Sexta-feira, 11.01.2008

ANDO MEIO ESQUECIDO!


Medite: Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. Isaías 49:15


Ando meio esquecido ultimamente, dizem que estou sumido. Os amigos já estão arrumando novos amigos. Com o esquecimento o nosso coração reconhece os desvios da rota, se escutarmos com atenção o nosso coração no recolhimento e no silêncio. O esquecimento é aquilo que retém as coisas no seu segredo e origem, cobertas pelo troar do tempo e da sua distância. No esquecimento fulgura as fantasias como ir ao mar e ouvir o cântico das sereias, tão perigoso como o excesso de domínio e organização.


Ando meio esquecido do mundo machucado e perdido, esquecido daqueles que se preocupam conosco, e esquecido de buscar à Deus, Deus vivo que nos criou. “Ocorreu que acabei esquecendo e deixando de lado a vontade de Deus para a minha vida; meu coração não queria aceitar a decisão do Pai que sempre me fala: "O coração do homem faz planos, mas a resposta certa vem do Senhor ." (Provérbrios 16.1). Neste momento de egoísmo passei por tribulações, conseqüentemente minha família também. Vivi momentos de tristeza profunda, chegando a pensar em desistir de tudo: da minha família; da Obra de Deus; e por que não dizer de mim mesmo!”


O que posso afirmar com segurança é que o Jesus está a sua procura. Ele quer abraçar-lhe, cuidar de você, realizar seus sonhos, e mudar sua história. Nenhuma tragédia é o final. Tudo pode ser mudado. Quando cremos nisto, quando mantemos a esperança viva, quando não desistimos da vida, quando aceitamos o amor de Deus, temos as forças renovadas. Temos vivido dias de despertamento. Dias em que o nosso coração tem sido confrontado pelo Espírito Santo a buscar com maior dedicação e viver a vida que Jesus quer que a vivamos, e sermos instrumentos de cura e transformação das realidades e situações, muitas vezes, cruéis que nos cercam em nossas casas, cidades, nação e também outras nações.


Não esquecerei de buscar a Deus todos os dias da minha vida, não esquecerei de frequentar a Igreja, de trabalhar na obra do Senhor. “Pare de esperar que alguma força faça tremer o edifício da sua igreja, ou que algum pregador imponha as mãos sobre você e resolva todos os seus problemas. Busque unicamente o Senhor! A Sua palavra deixa claro: ou você desfruta de sua contínua presença ou então será esquecido: ...quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele.”


Pense: “Nossa distância de Deus é a da incapacidade de saber e compreender o que está próximo. É a distância do homem cego da glória do quadro à sua frente. A distância do homem surdo da beleza da sinfonia ao seu redor. É a distância que separa o homem sensato de toda a atividade da vida em meio a qual vive.” G. Campbell Morgan


Ore: Senhor meu Deus! Que eu não venha a esquecer-me de Ti e andar por caminhos distantes. Dá-me o desejo de buscar mais e mais, de trabalhar na tua obra, de me integrar definitivamente na tua Igreja. Em nome do Senhor Jesus Cristo. Amém!

Com carinho!

Ashbell Simonton Rédua – Pastor Presbiteriano

asredua@yahoo.com.br

Nenhum comentário: