10 janeiro 2008

Cada Instante: Quinta-feira, 10.01.2008

DECEPCIONADOS COM A IGREJA!

Medite: Regozijo-me agora no que padeço por vós, e na minha carne cumpro o resto das aflições de Cristo, pelo seu corpo, que é a igreja; Colossenses 1:24


A Igreja precisa daqueles que se decepcionaram com ela. A Igreja precisa dos que se desiludiram com ela, especialmente que estes lhe expliquem a razão pela qual a abandonaram ou se tornaram indiferentes à sua voz.


A Igreja possui meios para recuperar a força de atracção que exerceu durante muitos séculos. Essa força de atração é constituída por todos aqueles que resistem à atração do nada e do vazio, dentro da Igreja.


Philip Yancey, diz no seu livro: “A Alma sobrevivente”, desta dura realidade afirmando que “a dura realidade do cristianismo institucional vem deixando amargas recordações na vida de muitas pessoas. Viver uma espiritualidade autêntica exige de cada um uma vocação maior do que se possa imaginar. Caso contrário, de um lado o legalismo exacerbado, travestido de falso moralismo, e de outro a secularização da fé, alimentando o individualismo, a competição e a ausência de vida comunitária, acabam por nos afastar do verdadeiro sentido de sermos imagem de Deus: sal e luz para uma sociedade em crise. A caminhada de fé não é fácil. Durante a jornada espiritual, muitas pessoas se machucam – e poucas feridas custam mais a cicatrizar do que as da alma. O mais grave é constatar que a Igreja, uma organização divinamente criada para sinalizar o reino de Deus na terra, nem sempre consegue dedicar amor e respeito àqueles a quem o Pai deu sua própria vida.”


Há gente feridas no nosso relacionamento, gente magoada e que anos vem trazendo coisas na mente, no coração, gente que se afastam da comunhão, deixou de vir a igreja porque estão ressentidas, estão magoadas, porque deram ouvidos a fofocas, gente que não participa mais da comunhão, que não compartilha mais que já não divide as dores, que não divide as suas conficções e nem a fé.


Hoje muitos estão decepcionados com a igreja, e deixaram de congregar. A culpa é da própria igreja, pois os ensinou a esperar e desejar coisas que o Evangelho não confirma.


A Igreja precisa daqueles que se decepcionaram com ela Este é o desejo de Deus, restaurar estas vidas, as famílias, restaurar laços quebrados, relações. E nossa relação com Ele. Foi para isso que Jesus veio. Jesus vem para restaurar nossas relações interpessoaisa. Jesus restaura áreas de nossas vidas que estão feridas. Jesus veio para restaurar as nossa a vida com Deus.


A Igreja é o corpo de Cristo, lugar de alegria, lugar da bênção, da comunhão, do encontro com Deus e com o homem. Eu preciso da Igreja, você também precisa da Igreja, não temos como viver sem ela.


A Igreja precisa daqueles que se decepcionaram com ela.


Pense: O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam. Seu povo reconstruirá as velhas ruínas, e restaurará os alicerces antigos; você será chamado reparador de muros, restaurador de ruas e moradias. Is. 58:11,12)


Ore: Oh! Senhor! Oh! Deus! Restaura-me. Quero voltar a comungar novamente, quero voltar a abraçar novamente, quero voltar e sentir amado novamente. Restaura-me, Senhor Jesus, já não quero ser igual. Restaura-me Senhor Jesus, põe em mim um novo coração. Porque muito do que há no meu coração necessita mais de Ti. Em nome do Senhor Jesus Cristo. Amém!

Com carinho!

Ashbell Simonton Rédua – Pastor Presbiteriano

asredua@yahoo.com.br

Nenhum comentário: