13 janeiro 2008

Cada Instante: Domingo, 13.01.2008

SER OU NÃO SER DE NINGUÉM

Medite: Porque o SENHOR consolará a Sião; consolará a todos os seus lugares assolados, e fará o seu deserto como o Éden, e a sua solidão como o jardim do SENHOR; gozo e alegria se achará nela, ação de graças, e voz de melodia. Isaías 51:3

Na hora de cantar todo mundo enche o peito, levanta os braços, sorri e dispara: "eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também". No entanto, passado o efeito dos energéticos e dos beijos descompromissados, os adeptos da geração "tribalista" se dirigem aos consultórios terapêuticos, ou alugam os ouvidos do amigo mais próximo e reclamam de solidão, ausência de interesse das pessoas, descaso e rejeição. A maioria não quer ser de ninguém, mas que quer que alguém seja seu.

Ser de todo mundo, não ser de ninguém, é o mesmo que não ter ninguém também... É não ser livre para trocar e crescer... É estar fadado ao fracasso emocional e à tão temida solidão.

O que mais você deseja é não estar em solidão... Solidão causado por relacionamentos esbagaçados, arrebentados, sem uma chance de volta, de reconstrução, restauração e reconciliação.

Necessitamos de amigos, família, igreja, escola, a quem contamos nossos problemas e nossas alegrias, para que se alegrem conosco, e nos acompanhem nos momentos difíceis da vida.

Uma certa jovem escreveu-me: “Tenho 26 anos, já tive vários relacionamentos, todos deram errados, já fui traída e enganada, ja procurei homens de Deus, porque este que estou namorando agora é um homem casado com dois filhos, mas uma vez fui enganada, e todas as vezes que passo esta situação me sinto sozinha, e as vezes tão triste, uma solidão toma conta de mim, é facil as pessoas dizer espera em Deus, mas por favor me diga: porque Deus não prepara alguém para mim? Não aguento mais viver esta situação.

Existem momentos em que não sabemos o que dizer. É momento de silenciar, refletir, Orar. A confiança incondicional em Deus é a única âncora segura, mesmo nos momentos mais solitários (e não "solidão"). Deus está certamente oferecendo muitos caminhos. Caminhos que não permitem a solidão tomar conta, que nos conduzem, mesmo que às vezes solitariamente, à vida em comunhão. Ele está sempre com você. "Buscar seu caminho, viver sua vida, é compartilhá-la com quem precisa de seu amor, ou que você ama, mesmo que não seja amada na mesma proporção". E se ninguém mais ama você, então creia que ainda assim, Deus continua amando você, e muito. Ore a Deus, cresça na fé, não deixe que o mal domine. Ame incondicionalmente, viva, para que mais pessoas vivam com você!

Eu não sou de todo o mundo e todo mundo não é meu também.

Pense: Se meditarmos nas promessas e levarmos em consideração Aquele que prometeu, esperimentaremos a doçura delas e obteremos o seu cumprimento. Charles Spurgeon

Ore: Senhor! Ainda que todos venham a me desamparar, sei que Tu não me deixarás, e que estarás comigo todos os dias da minha vida. Eu creio Senhor nessa promessa em nome do Senhor Jesus Cristo. Amém!

Com carinho!

Ashbell Simonton Rédua – Pastor Presbiteriano

asredua@yahoo.com.br

Nenhum comentário: