03 janeiro 2008

Cada Instante: Quinta-feira, 03.01.2008

QUEM É JESUS?

Medite: E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? Responderam eles: Uns dizem que é João, o Batista; outros, Elias; outros, Jeremias, ou algum dos profetas. Mas vós, perguntou-lhes Jesus, quem dizeis que eu sou? Mt 16:13-15

Algo interessante que soou no meus ouvidos neste final de 2007 foi as constantes declarações dos artistas globais sobre Jesus, afirmando uma fé, uma confiança como nunca antes tinha notado. Afirmavam: “E a luz que ilumina o meu caminho”, “É a paz que alenta o nosso coração”, “É a esperança de um mundo melhor”, “E essa energia interior que nos move a grandes atos de solidariedade”. Algumas pessoas alegam que ele é um grande mestre. Outras pensam que ele é um profeta. Alguns o descartam como um mentiroso ou até um louco. Milhões O adoram como Senhor e Salvador. Não importa o que pensem dEle, ninguém pode negar que Ele está posicionado na encruzilhada da história da humanidade.

Muitas vezes "achamos" que conhecemos Jesus por termos ouvido falar ou lido em algum lugar coisas a respeito dele, mas será que realmente o conhecemos? Para sabermos quem é a pessoa de Jesus é preciso antes de tudo conhecê-lo e isso implica em termos uma vida em que ele faz parte. Muitas vezes "achamos" que conhecemos Jesus por termos ouvido falar ou lido em algum lugar coisas a respeito dele, mas será que realmente o conhecemos? Para sabermos quem é a pessoa de Jesus é preciso antes de tudo conhecê-lo e isso implica em termos uma vida em que ele faz parte.

Alguns fatos sobre Jesus são bastante conhecidos pela maioria e comprovados na Bíblia, que é a Palavra de Deus. Jesus é o filho unigênito de Deus, enviado por Ele, para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna (João 3:16). Enquanto esteve aqui na Terra Jesus ensinou (Marcos 6:34), realizou milagres (João 2:1-11), curou enfermos (Lucas 8:40-56), libertou endemonhiados (Lucas 9:42), e mostrou muitas outras evidências de sua autoridade e poder. O fato é que todos pecaram (Romanos 3:23) e Jesus veio para restaurar o reino de Deus (Romanos 5:19), através da obediência ao Pai, morrendo na cruz por nossos pecados (Isaías 53:5). Jesus morreu para nos dar vida! Porém, não devemos lembrar de um Jesus morto, se não, ele não seria diferente de tantos mártires que conhecemos. Jesus veio ao mundo, viveu (Lucas 2:52), morreu (Lucas 23:44-47), mas ressucitou (Atos 1:3)! Sim, hoje ele vive, e é capaz de perdoar pecados (Marcos 2:10), dar descanso à todos aqueles que estão cansados e oprimidos (Mateus 11:28) e fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós (Efésios 3:20).

Talvez você já soubesse anteriormente de algumas coisas sobre Jesus e esse texto o ajudou a saber um pouco mais sobre ele. Mas se você quer realmente saber quem é a pessoa de Jesus e experimentar viver algo diferente, esse é o momento de conhececer Jesus e convidá-lo para fazer parte da sua vida!

Sua vida neste mundo e por toda a eternidade será afetada por sua resposta à essa pergunta. Descubra como você pode conhecer a Cristo de forma pessoal e descobrir que preparativos ele fez para que você vivesse com Ele para sempre.

Pense: "Se podes? Tudo é possível ao que crê” Jesus Cristo

Ore: Senhor! Que os meus lábios falam o que há no meu coração. Quero te conhecer não somente por aquilo que estou ouvindo ou lendo, mas diretamente de Ti. Tú és o meu Deus, vivo e verdadeiro, a quem dedico toda a minha vida. No nome de Jesus Cristo. Amém!

Que o Senhor vos abençoe!

Rev. Simonton

asredua@yahoo.com.br

Nenhum comentário: