15 janeiro 2008

Cada Instante: Terça-feira, 15.01.2008

ATÉ QUE A INTERNET VOS SEPARE.

Medite: Irei aos grandes, e falarei com eles; porque eles sabem o caminho do Senhor, e a justiça do seu Deus; mas aqueles de comum acordo quebraram o jugo, e romperam as ataduras. Jeremias 5:5


Ouvi esta frase de um grande pregador Presbiteriano: “Cuidado com a Internet, ela pode virar uma infernet”. A Internet é Internet, quando usamos apenas seu lado bom, que é a fantástica facilidade para nos comunicarmos com o mundo todo, interagindo com pessoas de todos os continentes numa fração de segundos.

Contudo para algumas pessoas, a internet pode promover comportamentos viciantes e relações pseudo-íntimas, e que muitas vezes resultam em ciberdesordens como relações virtuais que envolvem infidelidade conjugal (sexo on-line) ou comportamentos sexuais compulsivos on-line.

"A obsessão de e a ambição de estar ao computador resultam na negligência da vida real que pode efetivamente conduzir ao divórcio”. Já aconselhei casais assim, que estavam divorciando por causa da internet, sala de bate-papo e site pornográficos e masturbação pela webcan.

Muitos dos viciados na internet são pessoas que possuem um historia de depressão, álcool e abuso sexual, e sofrem de ansiedade. A negação é uma fase muito comum dos viciados, que afirmam que não estão dependentes de uma máquina. A resposta "só mais um minuto" para desligar a internet é tão comum como um alcoólico dizer que vai deixar de beber depois da "uma última bebida".

As cerimônias religiosas do casamento precisa aderir à velha máxima do compromisso matrimonial “até que a morte vos separe”, em “até que a internet vos separe”.

Graças a Deus, porém, em tempo, o Criador promete e restaura, em Cristo, as condições para uma vida matrimonial e familiar condizente aos seus mais altos propósitos. Em Cristo, Deus restaura a integridade do homem e constrói, outra vez, um relacionamento familiar, fortalecido pelo amor, principalmente os laços do matrimônio.

Se você, que se deixou dominar pela infernet, buscou como saída o divórcio, para evitar pecados maiores, como a destruição mútua, saiba que, assim como todos os outros pecados, o divórcio também é perdoado por Deus quando confessado e solicitado o perdão de Deus.

Que seja uma grande alegria para todos ao verem que a igreja e os pastores permanecem fiéis nos conceitos e preceitos de Deus. Queira Deus também, por seu amor e graça, conceder que cada cristão, casado ou solteiro, honre este santo estado, colocando no seu coração o desejo de mantê-lo santo, para que no momento em que Deus nos chamar e nos separar dos vivos sejamos encontrados fieis.


Pense: Eu, porém, faço a minha oração a ti, ó Senhor, em tempo aceitável; ouve-me, ó Deus, segundo a grandeza da tua benignidade, segundo a fidelidade da tua salvação. Salmos 69:13


Ore: Senhor! Não permite que a internet venha a virar uma infernet na minha vida. Ajuda-me a usar este instrumento de comunicação para à grandeza do Teu Reino e para a Tua Glória. Em nome de Jesus te agradecemos. Amém.

Com carinho!

Ashbell Simonton Rédua – Pastor Presbiteriano

asredua@yahoo.com.br

Nenhum comentário: