12 janeiro 2008

Cada Instante: Sábado, 12.01.2008

QUEM NÃO COMUNICA, AH! FAZ QUALQUER COISA.

Medite: Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel. 1 Timóteo 5:8

A vida é uma correria, o excesso de trabalho e de informação faz confudimos tarefas importantes com alguns assuntos irrelevantes. E o atual mercado de trabalho, cada vez mais exigente e concorrido, procura profissionais generalistas, que saibam fazer várias coisas, de preferência ao mesmo tempo. Com a rapidez das mudanças, a globalização e as potencialidades tecnológicas, o estresse passa a fazer, cada vez mais, parte da nossa vida. Estresse é uma reação do organismo com componentes psicológicos, físicos, mentais e hormonais que ocorre quando aparece a necessidade de uma adaptação grande a um evento ou situação de importância - hoje, por exemplo, pode ser uma reação do trabalhador que se vê obrigado a trazer mais e melhores resultados em menor tempo.

Este é um efeito também evidênciado na Igreja, assim tive um propósito nestas férias, apostar no diálogo, na comunicação. A comunicação como forma de nos aproximarmos de Deus, dos outros, e de nós mesmos. A comuicação, ou o diálogo em família sobre a forma de oração, de medição de compartilhamento dos sentimentos, das emoções e das experiências. Este também tem sido o momento de restaurar o diálogo para rasurar o ruído de interferências exteriores à família, tais como TV, celular, internet, etc.

Foi oportuno ouvir a oração do meu filho, que estava esperando o resultado para incorporar ao Exército, ele não queria, mas orou assim: Oh! Senhor! Faça a Tua vontade na minha vida, eu não quero ir para o Exército, o Senhor sabe, mas se o Senhor assim deseja irei com toda alegria e alí te servirei e mostrarei quem és Tu Senhor pra mim. No dia 08 fui com ele a Comissão de Seleção saber o resultado, depois de esperar bastante, ele veio com a resposta: Pai, eu não queria, mas vou servir, fui designado para incorporar, eu vou servir à Deus alí naquele lugar.

Este comunicação levou-nos a re-direcionar a nossa vida para coisas mais importantes e duradouras, como ir a igreja juntos e louvar ao Senhor, passear juntos, compartilhar os mesmos sonhos, as mesmas aspirações, os mesmos objetivos, alegrar com cada vitória, cada resposta de Deus na vida da família.

Vou fazer um desafio a você: “desligar‑se do supérfluo para se centrar na sua família. Um dia de atenção ao não verbal do nosso próximo, às suas expressões faciais, aos seus gestos, aos seus trejeitos, aos seus sorrisos, aos seus olhares, aos seus suspiros… Escutar o outro. As suas palavras. A entoação do seu discurso. O seu entusiasmo ou o seu desalento. O seu cansaço ou a sua vitalidade. Sentir a pulsação da sua família, sem a verborreia da comunicação verbal dos torpetos, dos celulares, das telenovelas, das séries televisivas, da publicidade e de todos os outros mecanismos que embotam, interrompem e/ou impedem a comunicação no lar. Pelo menos, um dia sem palavras do exterior, em família. Férias com contenção de importações, para solidificar a união da comunidade familiar.”

Pense: "A verdadeira felicidade está na própria casa, entre as alegrias da família". León Tolstoi

Ore: Senhor, meu Deus! Nestas férias, quero comunicar mais, principalmente com aqueles que estão sempre perto de mim, me apoiando, me sustentando, me incentivando, que é a família que me deste. Te agradeço pela minha esposa, meus filhos, pelos agregados (namorados dos filhos), são todos uma dávida de Deus para mim. Também Senhor agradeço pela Igreja que estamos congregando, é uma bênção fazer parte da família cristão, de poder abraçar e ser abraçado, de poder ouvir e ser ouvido, ah” eu não tenho palavras...Em nome do Senhor Jesus Cristo. Amém!

Com carinho!

Ashbell Simonton Rédua – Pastor Presbiteriano

asredua@yahoo.com.br

Nenhum comentário: