18 janeiro 2008

Cada Instante: Sexta-feira, 18.01.2008

DESTRUINDO MUROS!



Medite: E sitiar-te-á em todas as tuas portas, até que venham a cair os teus altos e fortes muros, em que confiavas em toda a tua terra; e te sitiará em todas as tuas portas, em toda a tua terra que te tem dado o SENHOR teu Deus. Deuteronômio 28:52

Nos discusos do Presidente da Republica, deparei-me situação, assim dizia nosso Presidente: “Eu estava ouvindo um pouco e estava lembrando o seguinte: quando eu fui para a China, antes de ser presidente – eu cheguei lá depois daquela viagem cansativa que a gente faz para ir para a China – os chineses, do aeroporto, já me levaram para uma programação. Tinha uma tempestade de areia e me levaram para visitar a Muralha da China. Aí, toca a subir aqueles degraus, e sobe, aquela areia batendo nos olhos, e eu ficava me perguntando: puxa vida, quem é o louco que resolveu construir essa Muralha desse tamanho? E quanto tempo levou? Quantas vezes alguém desanimou no meio do caminho? Eu estou me lembrando agora que levou 250 anos para ser construída, mas alguém teve que ter a coragem de colocar o primeiro tijolo, a primeira pedra, e ter paciência de esperar esse tempo todo.”

Todos desde cedo, por uma razão ou outra, começam a construir muralhas adequado-as a cada caso. Construimos muros afim de satisfazer nossas necessidades sentimentais. Todos temos necessidades emocionais e algumas vezes estamos mais vulneráveis que em outras e por isto construimos muralhas As mulharas ajudam muitos a encarar os problemas como o seu maior aliado. Quando você lida com a irritação, o estresse e a baixa auto-estima. Você os coloca de lado ou os encara de frente esperando o melhor.

Os muros separa, isola, faz-nos fechar em nos mesmos. Os muros, independentemente das razões e objectivos para que foram construídos não deviam existir, mas infelizmente no Mundo em que vivemos, em que a violência, as invasões e a morte de inocentes são uma triste realidade, há muros e muros… e alguns têm a sua justificação para existirem. Às vezes, o medo de sermos julgados ou rejeitados, de sofremos ou fracassarmos, de não cumprirmos as nossas e as expectativas dos outros ... Tudo isso pode nos levar a levantar muros, escondendo a nossa realidade, ocultando-a ou interpretando-a da nossa maneira. Ou ainda fazer com que reprimimo-nos, inibimo-nos ou escondemo-nos certos aspectos de nossa forma de ser.

As muralhas são áreas em nossa vida em ainda não estão totalmente sob o controle do Espírito Santo. São áreas problemáticas que dificultam ou impedem o nosso crescimento. As muralhas podem existir no corpo e na alma, na mente,na vontade e nas emoçõe.

Se você não destruir as “muralhas” de sua vida, você dificilmente irá crescer, antes irá se acomodar no seu crescimento espiritual e se dará por satisfeito em apenas “assistir ao culto”.

Nós somos o resultado da soma de todo o nosso passado, e carregamos as cicatrizes e lembranças como uma sacola cheia. Destruir as muralhas é se livrar desta sacola, é fazer com que a salvação de Jesus atinja todos os espaços de nossa vida! Esta é uma parte psicológica na nossa salvação.

Por isso o Senhor Jesus se manifestou, para destruir todas estas obras.

Deus irá destruir estas muralhas em tua vida e te dará consolo e alegria. Creia nisto, creia nisto apenas.

Pense: “Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim”. Isaías 49:16

Ore: Senhor! Entrego a Ti, toda a minha vida, e Tu, Oh! Senhor! Descortina toda a minha vida e destrui todos esses muros que levantei em toda a minha, e que temme separado do Teu povo, da minha família e de mim mesmo. Restaura a minha vida, a vida da minha família, o meu ministério e a vida da minha Igreja. Em nome de Jesus. Amém.

Com carinho!

Ashbell Simonton Rédua – Pastor Presbiteriano

asredua@yahoo.com.br

Nenhum comentário: