24 janeiro 2008

Cada Instante: Quinta-feira, 24.01.2008

CONFIA SOMENTE EM DEUS!

Medite: “Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.” Provérbios 3:5

“Não tenha ilusões. Se as pessoas não confiarem no que você diz, jamais agirão de acordo com sua vontade ou aceitarão suas propostas. Para começar, você precisa se conhecer bem e ser muito verdadeiro consigo mesmo. Precisa se aceitar como é, ciente de suas capacidades e limites, e ter consciência do quanto pode esperar de si próprio”.

Aquilo que você pode fazer, Deus deixará você fazer, mas aquilo que você não pode fazer, Deus fará por você. Por exemplo se você procura um emprego: você pode enviar curriculo, pode ser entrevistado por alguém, mas você não pode mover o coração do empregador, Deus pode e Deus fará isto se for da vontade dEle, portanto temos de confiar em Deus, confiar nas suas promessas, na Sua intervenção.

Muitas vezes quando as coisas não saem do jeito que queremos e não entendemos o propósito de Deus, começamos a reclamar, é aí que erramos, pois reclamar não vai resolver o problema, não é assim que recebemos a vitória. Lembra do povo que passou quarenta anos no deserto por causa disso? Tem gente que murmura por costume, já esta acostumado e reclamar de tudo, e de todos, nada está bom pra aquela pessoa. A manisfestação do propósito de Deus em nossa vida chamamos de Providência Divina.

“Geralmente quando murmuramos nos esquecemos que o Deus que servimos é capaz de fazer muito mais do que pedimos, ou pensamos. Ele sabe das nossas necessidades e o que é melhor para nós, não adianta reclamar, acredite, não é a solução. Deus tem o melhor e se alguma coisa não deu certo é porque Deus não quis assim, pois tudo o que acontece é permissão ou vontade de Deus, nada do que acontece no mundo escapa disso, isto chama Soberania Divina.

Como cristãos muitas vezes somos também perseguidos mas Cristo também foi, ele foi perseguido e humilhado, mesmo assim confiou no Pai. Ele foi fiel até o fim, e a morte não o venceu, pois Ele vive e reina e está pronto para ouvir as nossas orações, nos perdoar, nos salvar. Por isso vamos glorificar ao nosso Deus, não deixe as adversidades acabarem com a sua alegria, matar a sua fé, os seus sonhos. Vamos adorá-lo, pois é nas lutas que ficamos mais perto de Deus, é nesses momentos que podemos nos achegar, ter mais comunhão com o nosso Pai, conversar com Ele, sentir o Espírito Santo nos consolar, temos total liberdade de falar com Deus. Descansar em Deus, estar no centro de Sua vontade. Mesmo se não entendermos o propósito de Deus, mesmo se não compreendermos o porquê do silêncio, vamos permanecer fiéis, confiar, esperar, vamos louvar ao nosso Deus e no tempo certo nossa vitória vai chegar. Lembre-se que Deus sabe os desejos do teu coração, comece hoje a conversar com Ele, e entregar o teu futuro a Ele, pois nosso futuro a Deus pertence, somente a Ele. E tenha uma vida de comunhão com Ele. Comece a dedicar a sua vida a Deus, e quando você menos esperar você vai ver a glória do Senhor.

Temos que ter consciência de que Deus não é somente transcendente, mas é também imanente, isto é, presente em nossas vidas, principalmente nos momentos de pressões, de luta, seja em relação à saúde, no ambiente de trabalho, nós precisamos confiar Nele” É saber que Ele é Senhor da sua vida e de todo o Universo. Mesmo sendo o Criador de coisas grandes e maravilhosas dá um valor muito especial para o ser humano. Confiar em Deus é saber que em todos os momentos da vida, mesmo na alegria ou na tristeza Ele olha pra nós, e tem cuidado de nós, nos protegendo e nos guiando” em cada instante do nosso viver.

Confia em Deus! Ele sempre te ouvirá!


Pense: Em Deus tenho posto a minha confiança; não temerei o que me possa fazer o homem.” Salmos 56:11


Ore: Senhor!.Entrego a Ti, toda a minha vida, ainda que eu não entenda os Teus propósitos, aceito-Os e recebo-os em nome de Jesus. Amém

Com carinho!
Ashbell Simonton Rédua – Pastor Presbiteriano
asredua@yahoo.com.br

Obs: Tenho recebido muitos email’s, não se preocupe estarei respondendo a todos, geralmente faço isto no sábado, mas devido o aumento da demanda, estou um pouco moroso. Tem há paciência.

Nenhum comentário: