16 janeiro 2008

Cada Instante: Quarta-feira, 16.01.2008

CONQUISTANDO A VITÓRIA

Medite: Quanto a Deus, o seu caminho é perfeito, e a palavra do Senhor é fiel; é ele o escudo de todos os que nele se refugiam. 2 Samuel 22:31


Porque será que as vezes inesperadamente começamos a sentir um vazio no coração, um sentimento de tristeza, nostalgia, uma visão pessimista do futuro, parecendo que a vida está acabando. Algumas pessoas sentem vontade de chorar, outras ficam deprimidas, outras se recolhem ao isolamento, sem saberem porque. Há apenas um sentimento inexplicável, que iremos chamar aqui de “vazio da existência”. Quando pressintimos este vazio existencial, as emoções mais fortes são medo, insegurança, ansiedade, frustração, autopiedade, raiva, culpa, agressividade e outras em menor grau.


Ontem, sem saber porque e qual a razão me senti assim. Esse vazio encontra sua expressão em toda forma de existência, na infinitude Deus, Senhor do Tempo e do Espaço em oposição à finitude do indivíduo que não conseque controlar o tempo e o espaço; no fugaz presente como a única forma de existência real; na dependência e relatividade de todas coisas; em constantemente ser um Ser e tornar sem Ser; em continuamente desejar sem ser satisfeito; na longa batalha que constitui a história da vida de cada um de nós, onde todo esforço é contrariado por dificuldades, até que a vitória seja conquistada.


Devemos ser honestos em reconhecer o fato de que às vezes, seremos desapontados na nossa nova vida em Cristo, pois viveremos períodos de altos e baixos, uma hora estaremos na plenitude da nova vida e em outros momentos podemos amargar desilusão. Pode acontecer que na nossa falha, o inimigo queira tirar proveito da nossa fraqueza, trazendo desânimo, desapontamentos, falta de coragem, etc., gerando em nós este vazio existencial. Mas sempre poderemos contar com o Espírito Santo de Deus que vai agir a nosso favor, nos estimulando e nos fortalecendo. Evidentemente, a tentação sempre voltará a qualquer momento, mas, lembremos-nos que a santidade de vida não significa perfeição absoluta. Devemos reconhecer nossas fraquezas, reconhecer o poder do perdão de Deus e nos firmar na disposição em alcançar o objetivo da obediência e semelhança de Jesus Cristo.



Quando senti este vazio existência, meus pensamentos voltaram para Deus e cantai, Cantei a música da Eyshila “Fiel a mim”, e, chorei e me alegrei, alcançando a vitória sobre este sentimento.

.



Sei que estás aqui, Senhor
Podes perceber quem sou
Podes ver se há em mim
Um verdadeiro adorador
A minha oferta,
Eu ofereço a ti, Deus meu
Pra reconhecer que nada tenho, tudo é teu
Quero te adorar ainda que a figueira não floresça
Quero me alegrar mesmo se o dinheiro me faltar
A vitória vem mesmo que pareça que é o fim
Pois tu és fiel, Senhor, fiel a mim
Tu és fiel, Senhor
Eu sei que tu és fiel
Tu és fiel, Senhor
Eu sei que tu és fiel
E ainda que eu não mereça
Permaneces assim
Fiel, Senhor meu Deus
Fiel a mim
Fiel, Senhor meu Deus
Fiel a mim


Pense: Saberás, pois, que o Senhor teu Deus é que é Deus, o Deus fiel, que guarda o pacto e a misericórdia, até mil gerações, aos que o amam e guardam os seus mandamentos; Deuteronômio 7:9




Ore: Senhor! Obrigado. Sei que está aqui, Tú és Fiel assim, em todo instgante e em toda a minha vida. Em nome de Jesus te agradeço pela Tua Fidelidade. Amém.



Obs: Se você deseja escutar a música acesse:

http://www.youtube.com/watch?v=inZOZLHsKAw

Com carinho!

Ashbell Simonton Rédua – Pastor Presbiteriano

asredua@yahoo.com.br

Nenhum comentário: