09 janeiro 2008

Cada Instante: Quarta-feira, 09.01.2008

INCLUA DEUS NOS SEUS PLANOS!



Medite: Muitos são os planos no coração do homem; mas o desígnio do Senhor, esse prevalecerá. Provérbios 19:21

O Culto das 10:15 hs, na Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro, no último domingo, foi algo indescritivel. Deus alí presente derramando a Sua Graça e Amor, dando força e vigor. A mensagem pregada pelo Rev. Guilhermino: “A vida como Deus quer é uma nova vida em Cristo”, foi uma mensagem vinda do Coração de Deus. Deus quer usar sua vida para mudar a vida de outras pessoas. Ele quer usar você para fazer diferença. Ele quer trabalhar através de você.

Existem pessoas que planejam suas vidas, com bastante detalhes, outras porém que não se preocupam com isto e simplesmente vão vivendo. Entre os que planejam, muitas vezes encontramos o típico chato, que perdeu a espontaneidade e nada faz que não esteja anotado na agenda. Entre os que não se planejam, encontramos os que vivem perdendo a hora e, o mais importante, perdendo oportunidades que, muitas vezes, não se repetem.

No início de cada ano, muita gente toma novas resoluções, planejando e estabelecendo alvos para os meses à frente. Alguns são bem-sucedidos, outros não. Entre os que se frustram com esses planejamentos, surgem os que adquirem ogeriza a esta prática.

Deus deseja que você saiba qual é a Sua vontade. Ele quer que você experimente e prove da Sua vontade. Se você desenvolve um relacionamento íntimo e crescente com Deus, Ele irá direciona-lo para o que está planejando para sua vida. Ele pode fazer você experimentar situações que você jamais imaginou serem possíveis de se realizar.

A forma que você planeja sua vida é uma questão não apenas de inteligência ou conveniência, mas de santidade. Planejar separadamente de Deus é pecado. Deus é muito claro: planejamento sem Ele não é apenas mau planejamento - é planjeamento pecaminoso e mundano.

Estou em fase de planejamento, sonhando a cada dia, a esperança da graça de Deus na minha vida. Vivo desfrutando o hoje porque o amanhã pertence à Deus! Eu sei que a vida pode dar-me algumas coisas, mas Deus pode dar-me tudo o que eu necessioa para viver nesta vida a verdadeira alegria, a verdadeira satisfação e a verdadeira paz!

Deus nos dá sonhos e com eles novos projetos. Ele nos ensina que ninguém pode ser próspero sem uma vida planejada. A pessoa que é desorganizada se destrói.

Os sonhos de Deus, os propósitos de Deus para a sua vida, têm o poder de se tornar realidade porque nenhum dos desígnios do Senhor pode ser frustrado. Você pode descansar, porque se algum sonho é de Deus para sua vida, vai se realizar. Pode parecer que está demorando, que é impossível, que é algo grande demais, mas para Deus todas as coisas são possíveis. Deus sabe a melhor hora para você desfrutar a realização dos seus sonhos. Assim será com o sonho do seu casamento, do seu emprego, da sua faculdade, do seu ministério, enfim, todos os sonhos de Deus se realizarão, no tempo certo, em sua vida.

Lembra da música: “Se tentaram matar os seus sonhos. Sufocando o seu coração. Se lançaram você numa cova. E ferido perdeu a visão. Não desista não pare de crer. Os sonhos de Deus jamais vão morrer. Não desista Não pare de lutar. Não pare de adorar. Levanta os teus olhos e vê. Deus está restaurando os seus sonhos. E a sua visão

Pense: Valorize e aprecie tudo o que você tem e tudo que você é, não importa quão modesto e insignificante possa parecer, pois tudo o que você tem é tudo o que você precisa para ser o que você deseja ser." Parker Mills

Ore: Senhor! Muda minha vida, restaura meus sonhos, Seus planos são maravilhosos e quero experimentá-los. Santifica a minha vida em nome do Senhor Jesus Cristo. Amém!

Com carinho!

Ashbell Simonton Rédua – Pastor Presbiteriano

Nenhum comentário: