03 fevereiro 2008

Cada Instante, Sexta-feira, 01.02.2008

VIVENDO NO MEU TEMPO, APRENDENDO DO TEMPO DE DEUS!


Medite: Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.” Apocalipse 1:8

O meu novo trabalho, tem absorvido grande parte do meu tempo, 10 horas de trabalho, mais 2 horas de deslocamento de ida e volta estão roubando o meu precioso tempo. O dia-a-dia neste mundo globalizado e informatizado não deixa espaço ou tempo para que possa viver com a família, amigos e ficar consigo mesmo. Vamos deitar pensando na agenda do dia, acordamos já com a cabeça no que iremos fazer, tomo banho, escovo os dentes, tomo o café e dependendo, o computador já está ligado e respondendo ou enviando alguns e-mails.

Vejo que existem pessoas e pessoas, tem aquelas que fazem de tudo por si... e vivem... mas, será que estão satisfeitos? Felizes? Ou estão somente vivendo? Sobrevivendo para conseguir chegar ao dia seguinte? Sempre pensamos que o dia seguinte será melhor... os clientes vão ligar menos, os projetos vão fluir melhor, a grana vai sobrar e aquele fantasma de ficar sem grana acabar.

Neste corre-corre, temos a impressão de que Deus está muito distante como se estivesse indiferente ás nossas necessidades, sem pressa alguma em nos atender. Surge, a partir daí, uma tensão, entre a nossa pressa e a aparente demora de Deus. O resultado, não raro, é a sensação de abandono, de agonia e de impotência total. A cultura do imediato, das respostas prontas, da comida rápida e das demais neuroses que a sociedade moderna nos impõe, acaba roubando de nós a paciência, uma das virtudes mais indispensáveis para quem quer viver uma vida melhor, e colher os frutos de um amanhã salutar. A vida desenvolve uma contínua construção, sempre inacabada, que exige repensar valores, vivenciar novos sentimentos, aprender novas lições, conquistar novos espaços e vislumbrar novos horizontes. A vida é pedagogia pura. Ela é um aprendizado forjado nas lições do dia-a-dia.

Você percebe o grande questionamento em nosso meio relacionado ao nosso tempo e ao tempo de Deus: “se questionam o porquê Deus ainda não realizou determinado sonho, desejo ou pedido... Porque se a Bíblia diz que “basta pedir e vos serás dado” e o milagre não acontece... Porque Deus não age "mais forte" em seu ministério ou não lhe dá determinados dons... Porquês, porquês e mais porquês!!! Só que nos esquecemos da Palavra de Deus que diz: “existe tempo cada coisa!” É uma afirmação verídica dos céus! O tempo de Deus não é o nosso tempo. Ainda bem! Imagine se fosse: Jesus passaria a ter depressão, estresse (grande mal da humanidade atualmente) e ficaria irritado à toa com qualquer coisinha!. Infelizmente não sabemos administrar corretamente este presente de Deus, que é o TEMPO.

Quando Jesus afirma que é o Alfa e o Ômega, estava dizendo que Ele é o Deus onisciente, que sabe todas as coisas, onipresente, que está em todos os lugares da história, e onipotente, que pode tudo em todas as coisas. Jesus conhece as coisas do começo ao fim, o tempo está em Suas mãos! Para Deus não existem limites de tempo ou espaço. Deus é o verdadeiro "Senhor do Tempo". É Ele quem controla o tempo. E é por isso que quando oramos, podemos sentir a mão de Deus em nossa vida, porque Ele é o Senhor do Tempo!

Pense: Ainda está em tempo de mudanças! Deus espera, no tempo dEle, a nossa decisão!”

Ore: Senhor!, que as tantas tarefas do cotidiano, não venham a me afastar de Ti, ajuda-me a administrar o tempo! Esta dádiva Tua. Em nome de Jesus. Amém!

Com carinho!

Rev. Ashbell Simonton Rédua

asredua@yahoo.com.br

Nenhum comentário: