08 fevereiro 2008

Cada Instante, 5ª Feira, 07.02.2008

TÚ ESTAVAS AQUI E EU NÃO SABIA!



Medite: "...e eis que eu estou convosco todos os dias..." Mateus 28:20

Como num dia inteiro de trabalho, o Senhor age em nosso meio salvando nossas vidas, curando nossos corações, sarando nossos doentes, libertando nossos oprimidos e arrancando da opressão do maligno aqueles que se encontram nas trevas. Se abrirmos o coração e O deixamos trabalhar, veremos aqui, nesta vida, os prodígios do Senhor.


Não precisamos ter medo, pois diz Jesus: “Estou sempre contigo”'. Ele sempre está conosco. Não importa o que nos aconteça, Jesus está sempre conosco. Sempre! E para não termos dúvidas, Ele ressalta que mesmo que não nos possa parecer, Estará presente junto de nós, estará conosco: 'Eu estou sempre convosco'.

Além de nos consolar, estas palavras de Jesus mostram claramente que nos iludimos quando em meio aos sofrimentos que passamos, em meio as dificuldades, afirmamos: "Deus me abandonou. No momento em que eu mais precisava, Ele me deixou."

Tudo é ilusão da nossa parte, pois o Senhor está nos dizendo: “estou sempre contigo”, embora possa te parecer que Ele não esteja. Não é o sentimento que temos da presença de Deus que nos prova que O temos do nosso lado, pois os sentimentos nos enganam, mas a certeza de que somos amados faz-nos sentir que O amado jamais abandona aqueles a quem ama. Deus decidiu permanecer conosco, sem nos perguntar se estávamos dispostos, ou queríamos que ficasse conosco. Esta decisão é firmemente comprovada pelas palavras da Escritura: “eu estarei convosco, todos os dias ate o fim dos tempos”..

Antes de subir ao céu, Jesus disse que estaria conosco todos os dias. Até o fim dos tempos. Tomemos posse desta graça e tenhamos a certeza de que Deus permanece sempre conosco, mesmo em meio aos maiores sofrimentos.

Pense: Quando uma porta de felicidade se fecha, outra se abre? Pelo que frequentemente seguimos olhando por tanto tempo a porta fechada, que não vemos a que se abriu para nós. Hellen Keller

Ore: Graças te dou oh! Senhor! Por que Tu soberano Senhor, estás sempre comigo, ainda que eu não perceba, ainda que eu não sinta, Tu estás aqui. Tu estás aqui e eu não sabia. Te agradeço pela Tua eterna presença, a maior de todas as presenças na minha vida. Em nome de Jesus. Amém.

Com carinho!

Rev. Ashbell Simonton Rédua

asredua@yahoo.com.br


Nenhum comentário: