O que mais traz estranheza à Deus é o fato de trabalharmos na igreja exercendo os dons e talentos sem contudo ouvirmos à Sua voz.
Algo importante encontramos neste texto foi o fato de Jesus ter se afastado da multidão com aquele homem para estar a sós com ele. Isto porque os nossos ouvidos já estão tão saturados de tantas coisas que ouvimos! E os nossos olhos também o estão por tantas coisas que vemos. As vezes a igreja é assim, ela nos satura com tanta coisa que vemos e ouvimos. É por isso que o próprio Senhor conversou com aquele homem à sós.
Muitas vezes, nós acabamos desobedecendo a Deus, somos levados pela correnteza e por isso acabamos desobedecendo. Um dia, nós acordamos e nos vemos longe de Deus. É por isso que o Senhor nos quer "isolados" com Ele. É uma necessidade para mim e para você.
É impressionante, não basta trabalhar para Deus. É uma grande tentação para nós que trabalhamos na Igreja não prestarmos atenção em Deus. Vamos à igreja, mas estamos muito mais atentos às coisas que devemos fazer do que no Senhor.
Jesus viu a necessidade daquele homem. E como nós também precisamos que isso se repita conosco! Não sei se você sente, mas eu já sinto no meu coração o desejo de dizer a Jesus: Senhor eu preciso de Ti. Muitas coisas têm me atraído, por isso não tenho Te escutado. Não tenho feito a Tua vontade, por isso muitas coisas estão erradas em minha vida. Por isso, Senhor, as pessoas que estão à minha volta, de acordo com o meu conceito, é que estão erradas, e não percebo que o problema está em mim.
Se eu te obedecesse, Senhor, agiria totalmente diferente com as pessoas. Eu pensaria diferente, agiria diferente.
Veja que beleza que o Senhor fez, Ele tocou nos ouvidos daquele homem e depois olhou para o céu, porque é de lá que vem a graça.
Meu coração, por causa de tanto sofrimento, acabou ficando calejado; até mesmo fui me tornando insensível a Ti e também aos outros. Senhor, abre o meu coração, eu preciso ter o coração aberto. Tu sabes onde tocar para que eu seja curado. Talvez tenha perdido alguém muito especial e até mesmo tenha se decepcionado consigo mesmo.
Como necessitado eu suplico: Senhor! eu preciso de Ti!
Pense: "O prazer no trabalho aperfeiçoa a obra". Aristóteles
Ore: Senhor! Eu preciso de Ti, preciso entender que os meus olhos não podem desviar de Ti e que o trabalho que faço é Teu e o meu trabalho é descansar em Ti. Estou cansado de tanto ativismo que tem me roubado o precioso tempo de estar a sós contigo. Em nome de Jesus. Amém.
Com carinho!
Rev. Ashbell Simonton Rédua
asredua@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário