12 fevereiro 2008

Cada Instante, Sábado, 09.02.2008

TOTALMENTE INSUFICIENTES



Medite: Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.” Atos 20:24

Não sei se você já experimentou tirar férias do seu grupo de oração ou de outro grupo que você faz parte na igreja. O que aconteceria? Certamente já ouvira de muitos: “como você faz falta!”, ou ainda “seu lugar e lá com o pessoal!”. Não sei se você já percebeu que o seu grupo, seja qual for precisa trabalhar coletivamente, o que será saudável para que eles busquem o seu aprimoramento e a comunhão com Deus.

Devemos lembrar sempre que se sentirmos que somos imprescindíveis dentro do ministério é porque algo está errado. O único que deve ser imprescindível tem de ser Jesus e não nós. Devemos ser apenas instrumentos em Suas mãos.

Quando começamos a pensar que somos imprescindíveis, é porque ainda não amadurecemos e caímos em algumas tentações, como o da satisfação pessoal, que é gerada pelo sentimento de sermos os melhores, que é gerado pela soberba resultante da nossa inexperiência de vida. O sentimento nos trai e acaba gerando em nós plena barreira de louvar ao Senhor, porque ficamos preocupados achando que o momento não fluirá quando estamos ausentes. Nos sentimos como o pilar que sustenta a equipe e acabamos sentindo orgulho disso. E quando estamos com esse sentimento, acabamos gerando uma barreira entre o ministério e a igreja.

Reflita sempre quem é realmente imprescindível em sua vida: você ou Jesus. A soberba acaba causando impedimentos na vida comunitária porque Deus resiste aos soberbos, mas dá sua graça aos humildes (Tiago 4: 6b; I Pedro 5: 5b). Deixe que sua vida cresça na humildade, seja companheiro, fazendo com que Cristo seja imprescindível na sua vida e reconheça a força de vontade de cada um em seu ministério. Faça com que a equipe cresça coletivamente, fazendo com que todos trabalhem em prol da missão de seu ministério e não dependa apenas de um ou dois que o façam. Assim a graça do Senhor estará sempre no meio de cada grupo e a comunhão fluirá de forma harmoniosa e será uma bênção.

Pense: Quem se contamina com o vírus da auto-suficiência diminui a sua produção intelectual. Quem se embriaga com o orgulho está condenado à infantilidade emocional e à pobreza intelectual, além de fazer da sua vida uma fonte de ansiedade. O orgulho gera muitos filhos, um dos quais é a dificuldade de reconhecimento dos erros e uma necessidade compulsiva de estar sempre certo. Aquele que recicla o seu orgulho e se liberta do jugo de estar sempre certo transita pela vida com mais tranquilidade. A pessoa que reconhece as suas limitações é mais madura do que a que se senta no trono da verdade...” (Augusto Jorge Cury; Análise da Inteligência de Cristo; Paulinas; pp. 140)

Ore: Senhor! Não tenho direito de querer qualquer reconhecimento por parte de meus irmãos e que manifeste em mim o sentimento de ser imprescindível. Eu sou insuficiente. Cristo é a minha suficiencia, sem Ele não sou nada, com Ele sou tudo. Em nome de Jesus. Amém.

Com carinho!

Rev. Ashbell Simonton Rédua

asredua@yahoo.com.br

Nenhum comentário: