16 fevereiro 2008

Cada Instante, 3ª feira, 12.02.2008

O DESCANSO DOS VENCEDORES

Medite: Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; pôr-me-á sobre uma rocha.” Salmos 27:5

Tenho recebido muitas correspondências, e confesso que não estou conseguindo responde-las com a brevidade requerida, mas vou responder, com certeza. Alguns delas retratam as necessidades dos nossos irmãos, suas dores, seus questionamentos. Em geral sinto por eles como se fosse as minhas dores, as minhas necessidades. Ouros querem ser amados, todos desejam serem importantes, respeitados, grande parte estão com a vida vázia apesar de crer em Jesus Cristo, vários colegas estão carregando fardos de culpa, e outros estão sendo consumidos pela amargura de suas dores do passado e pelo fato de terem sido deixados para trás.

Meus (minhas) irmãos(ãs) e amigos(as), tantas são as vezes que temos tudo programado e pensamos que vai correr dentro da normalidade, mas de repente é um filho que adoece, o carro que avaria, uma conta extra para pagar, é um casamento que se defaz, e o emprego que perdemos, é os irmãos igreja que nos abandona, é a decepção, a amargura, a tristeza que se aloja na nossa alma e que vai afetar e alterar o nosso programa agendado! Sentimos cansaço porque cada dia que passam algo incerto acontece, não em relação à Deus, mas em relação a nós mesmos, assim tentamos vencer as adversidades da vida! Remamos contra ventos e marés, tentamos vencer as águas agitadas vamos buscar as forças ao mais intimo de nós. Só que nem sempre conseguimos remar na mesma direcção da águas, elas são fortes e atiram-nos para o chão. O cansaço toma conta de nós!

As nossas barreiras emocionais, a insegurança, o medo, a falta de confiança parecem paralisar as nossas pernas. Pedimos força para fazer frente às adversidades da vida. Nem sempre a conseguimos porque são anos e anos de lutas em que por vezes a escuridão da noite se sobrepõe à luz do dia. E temos receio de não ter meios para fazer brilhar a luz em vez da escuridão! Eu admito o meu cansaço, mas não a desistência.

Não podemos desistir, apesar de sentir o meu corpo a fraquejar e a minha alma cansada de tanta luta. Mas a vida é como um novelo embranhado e tento sempre encontrar a ponta para desenrolar esse novelo e vencer as adversidades da vida. Mais uma noite escura e de sono incerto se aproxima, eu cá estarei para a vencer, pesar do cansaço às vezes gostava de adormecer e deixar-me embalar no sono sem horas ou pressas para acordar. Ou quem sabe dormir e acordar na eternidade. Mas sei que não posso pedir esse sono pois ainda tenho muitas adversidades para vencer e muitas lutas para travar. Aqui estarei para as receber e deixar-me envolver em pequenos prazeres da vida. Aproveitar o descanso dos guerreiros e embrulhar-me num manto de sonhos e vencer as adversidades da vida porque amanhã bem cedo o som irritante do despertador me avisa que está na hora para mais um dia que por muito programado que esteja nunca sabemos ao certo como se vai desenrolar, basta a cada instante a presença de Deus. Dai a vida ser uma surpresa constante. Cheia de aventuras e adversidades.

Não desita, lute!

Ouça esta música: http://br.youtube.com/watch?v=KN4lxC3n9K8

Pense: "Você é o que é pela graça de Deus. Foi Deus que o trouxe até este ponto” Ricardo Gondin

Ore: Senhor! Estou cansando de lutar, de remar contra a maré, agora vou descansar o descanso dos vencedores. Vou descansar em Ti. Em nome de Jesus. Amém.

Com carinho!

Rev. Ashbell Simonton Rédua

asredua@yahoo.com.br

Nenhum comentário: