24 fevereiro 2008

Cada Instante, 2ª feira, 18.02.2008

EIS QUE TUDO SE FEZ NOVO...PORQUE INSISTIR NO PASSADO




Medite: SENHOR, tem misericórdia de nós, por ti temos esperado; sê tu o nosso braço cada manhã, como também a nossa salvação no tempo da tribulação.” Isaías 33:2

Creio que a Biblia é a Palavra de Deus, que esta Palavra é inerrante e que Deus revela os seus propósitos nesta Palavra. Hoje quando abri esta maravilhosa Palavra, que é a Bíblia, me deparei com algo interessante: “As misericordias do Senhor se renovam a cada manhã”.

Porque tantas vezes insistimos em coisas do passado que sabemos que não vai dar certo. Porque quando insistimos no passado fixamos idéias que apesar de todo e qualquer esforço sempre acabaram mal. Demos e damos crédito a quem não merece nossa credibilidade, acreditamos em mudanças que jamais aconteceram, deixamos de lado a confiança que deveríamos ter em nós mesmos para depositá-la sobre ombros desleais. Somos vítimas de nossa própria incredulidade. Julgamo-nos incapazes de realizar o que almejamos culpando a fraqueza de nosso espírito quando na verdade temos medo. Ficamos cegos de pavor e nos escondemos atrás da falsa máscara da razão e do autocontrole. Somos pequenos e covardes, cheios de defeitos e inconstâncias, domesticados e aprisionados pela nossa consciência.

Contudo a cada manhã que despertamos, o Senhor na sua graça maravilhosa e por amor nos dá um novo dia. Não para vivermos como o dia de ontem, mas para vivermos a novidade própria deste novo dia. Isso precisa alegrar muito o nosso coração, porque tudo se faz novo, e podemos e devemos viver de maneira nova. Significa que Deus está sempre presente em nossa vida, nos amando, perdoando e direcionando toda as decisões. Passou o que era velho, e não podemos insistir em arrastar os fardos de ontem, nem alegres que ficam remoendo a nossa vida, trazendos lembranças tão desagradáveis. A nossa atitude deve ser esta: Eis que tudo se fez novo.

Devemos entender que o nosso relacionamento diário com o Senhor Jesus é capaz de zera as nossas dívidas, e nos dá a oportunidade de recomeçarmos de maneira nova; basta que tenhamos a coragem de humildemente pedir perdão pelas nossas faltas cometidas, e também de perdoar aqueles que erraram conosco. É tudo muito simples porque Deus é simples demais.

Estamos vivendo um momento favorável para entregarmo-nos inteiramente Deus, permitindo assim que Ele transforme toda a nossa vida.


Pense: Nunca digas: Por que foram os dias passados melhores do que estes? Porque não provém da sabedoria esta pergunta.” Eclesiástes 7:10


Ore: Senhor! Quantas vezes ficamos nostálgicos, relembrando o passado, querendo voltar ao lugar onde erramos, ou mesmo quando algo passou pela nossa vida e perdemos o controle. Porém Senhor! Meu desejo é viver cada dia segundo a tua vontade, esquecendo o que passou e vivendo o novo a cada instante. Em nome de Jesus. Amém.

Com carinho!

Rev. Ashbell Simonton Rédua

asredua@yahoo.com.br

Nenhum comentário: