22 fevereiro 2008

Cada Instante, 5ª feira, 14.02.2008

ME AFASTEI, SINTO-ME PERDIDO, QUERO RETORNAR AO CAMINHO

Medite: Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. Hebreus 10:25
Conheço pessoas que se afastaram da Igreja e depois voltaram arrependidas. Há muitas promessas àqueles que perseveram até o fim. Creio que todos que se afastaram e estão se sentindo perdido, e querem voltar para Igreja, independente do motivo que levou a afastar-se: se brigou, falou algo errado, torceram o nariz para você, estão lhe chateando ou sendo deixado de lado por um certo grupo e até mesmo por você não se encaixar ou identificar com esse grupo, embora parta de você ser maduro e compreensivo e não dos outros, não se afaste por causa disso. Faça a sua parte, a igreja não tem o poder de avaliar sua Fé e perseverança em cumprir com diligência os mandamentos e sim o próprio Senhor. Tristeza, raiva, todos esses sentimentos só irão lhe afastar ainda mais. Peça alguém que você conhece ou um líder da sua igreja que o ajudem a voltar. O apoio virá primeiro de você e depois dos outros irmãos. Lembrem-se, só virá o apoio quando você consentir que precisa ser apoiado ou ajudado.
Portanto nada de desespero! Lembre-se que a vida não tem sido fácil para ninguém, você não é o único e não será esta a última vez que você se sentirá assim! A vida é muito dinâmica, as pessoas são complexas e em contínua descoberta, o tempo é fugaz, as oportunidades são poucas, tudo acontece ao mesmo tempo... Ufa! É natural que, cá e lá, você perceba-se que está perdido!
Não obstante tudo isto, algumas coisas são fundamentais: determinar metas e disciplina! Metas são coisas tão boas, que você pode escolher uma para cada dia, contanto que ela seja bem clara; e pode ser muito simples. Disciplina é a arte de fazer o que tem que ser feito; por isso não complique ainda mais as coisas.
Retome o caminho assim: uma meta para cada dia; e faça o que tem que ser feito!
Assim, verá a vida se colocando no lugar e você caminhando novamente com o Senhor e com a Igreja!

Pense: ALEGREI-ME quando me disseram: Vamos à casa do SENHOR. Salmo 122:1

Ore: Senhor! Que haja alegria no nosso coração e disposição no nosso pensamento de congregar-nos. Ajude aqueles que estão passado por dificuldades e perderam o animo da comunhão comunitária. Em nome de Jesus. Amém.

Com carinho!
Rev. Ashbell Simonton Rédua
asredua@yahoo.com.br

Nenhum comentário: