13 fevereiro 2008

Cada Instante, 2ª feira, 11.02.2008

SE NÃO FOSSE O SENHOR...!

Medite: “O homem é semelhante à vaidade; os seus dias são como a sombra que passa.” Salmos 144:4

O dia parece que ficou curto, não dá p’ra fazer a metade daquilo que planejamos. A vida voa, é como sombra passageira, tudo passa tão rápido. Apesar de toda rapidez da vida, do tempo que escorre pelos nossos dedos, uma coisa é certa, tudo que nesta vida fizermos ou deixarmos de fazer tem suas consequências. Se hoje a minha vida está cheia de alegrias, felicidade ou de desapontamentos, tristezas, em grande parte esse resultado é uma consequência dos atos e ações tomados no passado, não importa quanto tempo.

Quais são os atos que cometi hoje, ou os planos que planejou hoje com objetivos de alcançar no período curto ou a longo tempo que estabeleci para mim mesmo. Quais os desejos do meu coração e como estou usando a minha energia afim de alcança-los.

Uma coisa você deverá ter certeza: todas as vezes que estivermos trabalhando em um projeto de vida, Deus estará mais interessado no meu coração do que no meu projeto. Porque é no coração que nascem as ações para um bom ou mal resultado.

Todas as coisas que Deus permite que aconteçam em minha vida, é permitido por um grande e eterno propósito: trabalhar meu caráter para ser semelhante à imagem de Cristo. É para meu crescimento e para a glória de Deus, é um plano com a garantia de sucesso. Vai ser completado quando chegar no céu.

Não sei se você conseque vêr isto na sua vida. Custei a sentir isto na minha vida, depois de muitas lutas, muitos sofrimentos, incluindo solidão, tentação, estresse, críticas, rejeição e muitos outros tipos de dificuldades, muitos questionamentos e passar pelo “vale da sombra e da morte” pude entender o propósito de Deus para mim. Diante de outras dificuldades, sempre pergunto para Deus: “O que queres me ensinar?”. Existe algo que tenho apredendido, Deus está aperfeiçoando o meu carater afim de agradá-Lo melhor. Se hoje consigo escrever algo, estas coisas brotam do meu coração e das experiências espirituais e materiais proporcionados pelo próprio Deus. Aprendi que o plano de Deus para minha vida envolve tudo o que me acontece, inclusive meus erros, meus pecados e minhas dores. E isso inclui fracassos, débitos, doenças, divórcio e morte de entes queridos. Sim. Tudo está nos planos de Deus. Somente Deus pode permitir o bem, como também o mal.

Depois de passar por estas situações, ao olhar para traz, sinto uma profunda gratidão, e, quanto estou neste estado sempre exclamo: Ah! Se não fora o Senhor! Para mim só importa a presença de Deus, nada mais importa. É Deus e Deus mesmo, nada mais me interessa. A sua presença é maior do que todas as presenças na minha vida.

Busque à Deus, busque de todo o seu coração. Tenha momentos devocionais com Ele, abra o seu coração e deixa Deus guiar a sua vida.

Pense: "Você é o que é pela graça de Deus. Foi Deus que o trouxe até este ponto.” Ricardo Gondin

Ore: Senhor! Sei que Teus olhos estão sempre atentos em mim, avaliando a minha vida e fazendo até dos meus erros e tudo mais que a vida tem me negado para transformar em esterco e nascer flores no jardim da minha vida. A Ti toda a Glória, toda a Honra e todo o Poder. Em nome de Jesus. Amém.

Com carinho!

Rev. Ashbell Simonton Rédua

asredua@yahoo.com.br

Nenhum comentário: