08 fevereiro 2008

Cada Instante, 6ª Feira, 08.02.2008

NÃO HÁ VITÓRIA SEM LUTA!



Medite: Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.” Mateus 5:11-12

As muitas perseguições algumas vezes correspondem a diversas provações. Onde há vitórias com certeza houve muitas lutas. Jesus Cristo enfatiza esta verdade no texto acima. Onde houve muitas perseguições, mais facilmente encontraremos a vitória.

Sem luta não pode haver vitória. Este mundo é um campo de batalha e nós precisamos nos encher do Espírito Santo para enfrentá-lo.

Todos aqueles que desejam ser vitoriosos devem levar uma vida fervorosa devocionalmente. Olhemos para o Senhor Jesus, que suportou por amor a nós os tormentos.

Deus quer nos aperfeiçoar a cada dia. Por isso, ao invés de se prostrar diante das lutas, procure percebê-las como novos desafios de fé, na perspectiva do alto, com o olhar do Senhor. Há muitos momentos em nossa vida em que estaremos enfrentando e confrontando as mesmas situações de extrema luta. É preciso acima de tudo saber que em qualquer uma dessas situações Deus estará disposto a nos fazer vencer e Ele espera que cada um de nós tenha uma “inconformação santa” para marcar presença ao chamado, superar as dificuldades, mesmo até a solidão e, sobretudo, ter ânimo para trabalhar, mesmo sob fortes oposições do inferno.

Lembra de Jacó, lutou com Deus. Apesar da presença de Deus, Jacó tem medo do futuro, medo do que vai acontecer. Ele ainda não aprendeu a confiar em Deus inteiramente. A tendência de armar esquemas e estratégias ainda está lá. Mas ele luta.

A graça de Deus responde dramaticamente. Deus está graciosamente permitindo que Jacó lute com Ele. Aqui Jacó aprende uma lição vital: nem Deus "podia vencer" um coração humano resistente. Só quando os seres humanos param de planejar esquemas e estratégias, e de prosperar através da fraude, é que Deus pode intervir. Só quando nós como seres humanos nos agarramos a Deus e nos recusamos a deixá-Lo ir, quando rejeitamos completamente todas as outras opções, é que Deus pode nos dar "uma nova vida", tornando-nos o que Ele deseja que sejamos. Mas quando Deus dá a nova vida, a mudança não é apenas de rotulagem, logotipo e papel timbrado. Não é uma mudança cosmética. É uma mudança radical do coração e do caráter.

Lutar com Deus até que haja renúncia de tudo o mais, resultará em ver a Deus! O lugar onde Jacó lutou recebeu o nome de Peniel, porque Jacó viu "Deus face a face". Esse lugar foi o novo começo para Jacó. Um novo nome simbolizava uma nova pessoa que aprendeu a confiar plenamente em Deus. "Israel" significa "aquele que luta com Deus", em vez de continuar a lutar em seu próprio poder e sabedoria.

Jacó, a caminho da Terra Prometida, recebeu uma nova vida, a vida de uma pessoa preparada para estar de volta ao lugar de seu pai.

Creio que a maior luta que travamos é conosco mesmo, por isto o apóstolo Paulo afirma em Rom 7:18-19 “Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.

A graça de Deus é paciente. A graça de Deus trabalha nas circunstâncias mais estranhas e espera o momento oportuno para tornar-se o poder transformador no coração de uma pessoa.

Pense: Com conselhos prudentes tu farás a guerra; e há vitória na multidão dos conselheiros. Provérbios 24:6

Ore: Oh! Senhor! Há uma guerra dentro de mim, uma luta terrível que consome os meus dias, que tira o meu sono, porque as vezes estou tentando te ajudar, acabo tomando o Teu lugar, como se pudesse fazer isto. Este é o primeiro e grande inimigo que preciso vencer. Arrependido suplico a Tua graça em nome de Jesus. Amém.

Com carinho!

Rev. Ashbell Simonton Rédua

asredua@yahoo.com.br

Nenhum comentário: