25 dezembro 2007

DEUS PRESENTE SEMPRE ESTÁ

Medite: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco. Mt 1:23

Ontem a noite a família reunida celebravamos o nascimento de Jesus Cristo, nosso Salvador. Momento de muita emoção quando foi lido o texto de Mateus 1:18-23 e duas palavras ficou bem nítida na nossa mente, Jesus e Emanuel. No nome de Jesus está o propósito de Deus em salvar a humanidade, no Emanuel Deus presente sempre está. Raramente passamos o Natal assim unidos como a nossa família estava, geralmente nos agregamos a outras famílias da grande família que é a Igreja. Mas hoje foi diferente, algo que precisamos e que necessitamos. Então o Emanuel se fez presente!

Emanuel, Deus conosco, é antes de tudo o mistério da Encarnação: Deus que vem ao socorro de seus filhos perdidos, e que para salvá-los, se faz um deles, um de nós. Proximidade e pequenez incríveis: o Cristo Jesus, Deus eterno, o Rei da glória, escolhe se juntar a nós não somente « assumir a nossa carne » com suas fraquezas e opacidade, ele a fonte da luz, mas também se submeter em tudo às leis da natureza e da vida humana, excetuando o pecado.

E eis que somos convidados a acolher um recém-nascido constituído por seu estado numa dependência total. Acolhê-lo e contemplá-lo, como se faz com um bebê, se maravilhando com tal simplicidade tornando tão próximos o céu e a terra e tão acessível o mistério do dom de Deus. Assim, o Emanuel é alguém para quem olhar, para descobrir na alegria, para quase tocar, para admirar sem medo, em tudo aquilo que Ele é e também na sua semelhança com Seu Pai... e esta criança também é Deus para se adorar.

Pense:E o verbo se fez carne, e habitou entre nós; e nós vimos a sua glória” Jo 1: 14

Ore: Senhor! Não posso compreender este Mistério tão profundo do Deus Filho, o Senhor Jesus Cristo, tomar a forma humana para me salvar. Eu o recebo como Senhor e meu salvador, o Deus Emanuel que comigo sempre está. Amém!

Que o Senhor vos abençoe!

Rev. Simonton

asredua@yahoo.com.br

Nenhum comentário: