28 dezembro 2007

Cada Instante: Sexta-feira, 28.12.2007

DEUS NUNCA SE ATRASA!

Medite:

Porque temos a impressão de que Deus se atrasou em nova vida, que Ele não chegou no momento certo, no momento em que mais eu precisava dEle.

Deus nunca se atrasa, mas esta aparência de que Deus se atrasa, é uma estragia de Deus para gerar em nós a esperança. Por mais paradoxal que seja, a esperança se manifesta mais fortemente quando os seguimentos da razão humana se acabam, quando não há a chance de se criar uma saída, quando não existe mais uma história a ser construída, quando não existe nenhum possível em nenhum sentido.

A Esperança só nasce no atraso, se não houver atraso não pode haver esperança. Só a força da esperança dará “vitória final” é que pode impelir-nos a que, cheios do Espírito Santo, enfrentemos os desafios diários da nossa vida.

No tempo de Deus as coisas acontecem, Deus tem o seu próprio tempo, pois ele pode fazer infinitamente mais do que pedimos.

Ao renovar os nossos sonhos neste final de ano, requeira a esperança, se este ano não consegui o que queria, ainda há tempo, eu vou tentar de novo, vou lugar e vou esperar o Tempo de Deus na minha vida, e quando Ele se manifestar, tudo vai mudar, tudo se fará novo, porque Deus nunca atrasou e jamais se atrasará.

Devemos ser otimistas, nada de pessimismo, nada de ver as coisas pelo lado ruim. Todos os dias fazemos opções sobre como reagiremos aos acontecimentos. Escolher o bem cria uma atitude mental positiva, introduzindo equilíbrio em nossas vidas. A concentração no que funciona bem em nossa vida traz uma abertura, através da qual qualquer coisa, mesmo os milagres, pode acontecer.

Não pense que tudo está acabado, Jesus está chegando, Ele chegará na hora certa com Seu milagre sobrenatural, trazendo esperança, oxigenando nossos sonhos, alimentando nossa alma.

Pense: “Deus nunca se atrasa; Ele nem ao menos usa um relógio de pulso. Se for necessário, Ele penetrará no passado para resgatar as promessas no presente.” Tommy Tenney

Ore: Oh! Deus! Deus tão querido e Senhor tão precioso. Como é bom saber que o Senhor é aquele que renova em nós a esperança e também faz tudo isto redundar em amor. Renova esta esperança, concretiza os meus sonhos, reanima o meu coração. Revela um pouco Senhor da Tua Glória no futuro para alimentar esta esperança já desvanecida e este coração desanimado. Que essa esperança encha de alegria este coração. Em nome do Senhor Jesus Cristo, a minha doce esperança.

Amém!

Que o Senhor vos abençoe!

Rev. Simonton

asredua@yahoo.com.br

Nenhum comentário: