27 dezembro 2007

Cada Instante: Quinta-feira, 27.12.2007

PORQUE ESTÁS TÃO ANSIOSO?

Medite: A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra. Provérbios 12:25

A ansiedade é um dos grandes problemas de nossos tempos. Vida agitada, pressão, stress se somam gerando esta doença que tanto prejudica a qualidade de nossas vidas. Geralmente ela se estabelece como uma preocupação ou com motivos injustificáveis ou desproporcionais. É um sentimento de apreensão desagradável, vago, acompanhado de sensações físicas como vazio no estômago, opressão no peito, palpitações, transpiração, dor de cabeça, ou falta de ar, dentre várias outras.
A ansiedade é um sinal de alerta, que adverte sobre perigos iminentes e capacita o indivíduo a tomar medidas para enfrentar ameaças.

As pessoas são demasiadamente ansiosas, principalmente pelo que vestir, beber, comer ou dormir. O desempregado fica ansioso pelo emprego que ainda não veio, o doente fica ansioso pela cura, o ferido fica ansioso pela reconciliação, o sem-teto fica ansioso pela moradia, o pai fica ansioso pela reconciabilidade com os filhos, o esposa com a esposa e assim por diante.

Deus ordena a "Não andeis ansiosos". Não é um conselho amoroso, um desejo ou um pedido, mas uma ordem! Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. (Fp 4:6).

Quando estamos ansiosos sofremos por algo que jamais poderái acontecer. E se tivermos de enfrentar um problema, a ansiedade nos leva a sofrer duas vezes, pois sofremos antes e quando o problema chega, vamos ter que encará-lo novamente. A ansiedade é um ato de incredulidade, é falta de fé, ficamos ansiosos porque duvidamos que Deus é poderoso e suficiente para cuidar da nossa vida. Onde a ansiedade faz morada, a fé não tem mais razão de ser, deixa de existir.

Não deixa o seu coração ficar entrestecido pela ansiedade, por estas preocupações futuras, no qual não podemos fazer nada. A nossa vida é sempre presente, é o aqui e agora. Jesus se faz presente na vida de cada daquele que se entrega totalmente a Ele. O apóstolo Pedro afirma que devemos lançar sobre Jesus toda a nossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de nós.

Seja uma pessoa positiva, olhe para vida com perspectivas saudáveis, tenha sempre palavras de encorajamento em seu coração e mente. Eu vou conseguir, eu vou lugar, vou trabalhar, vou estudar, vou tentar de novo porque Deus está comigo, Deus está me ajudando, Jesus está me ajudando a caminhar, e é por isso que vou conseguir. Quem caminha comigo caminha na eternidade.

Pense: O começo da ansiedade é o fim da fé.” George Müller.

Ore: Senhor!, a Ti entrego todas as minhas ansiedades, meus sonhos, meu futuro, não adianta preocupar com coisas que só a ti perpente, como o futuro. O meu futuro está em tuas mãos, e sei que tudo irá bem. Dá-me um coração alegre, feliz, pensamentos positivos e alegres, pois sei que Tu tens cuidado de mim!

Amém!

Que o Senhor vos abençoe!

Rev. Simonton

asredua@yahoo.com.br

Nenhum comentário: