29 dezembro 2007

Cada Instante: Sãbado, 29.12.2007

TEMPO DE ESCOLHA!

Medite: Quando alguma coisa te for difícil demais em juízo, entre sangue e sangue, entre demanda e demanda, entre ferida e ferida, em questões de litígios nas tuas portas, então te levantarás, e subirás ao lugar que escolher o SENHOR teu Deus. Dt 17:8

Acredito que todas as pessoas passam ao longo da vida pelo dilema da virada. Este é momento especial em que uma escolha clara, específica e irrevogável tem que ser tomada simplesmente porque a vida não pode continuar como está. Algumas pessoas passam por isso aos 15 anos, outras, aos 18, 21, 30 e até aos 60. Algumas talvez nunca tomem esta decisão, e outras o façam várias vezes no decorrer de sua existência.

Creio que quando fazemos escolhas também praticamos a renuncia a alguns desejos para que de fato nos alvos sejam viabilizados. Você troca segurança por desafio, dinheiro por satisfação, o pouco certo ao muito duvidoso. Assim, uma companhia que lhe oferece estabilidade com apatia pode dar lugar a outra dotada de instabilidade com ousadia. Analogamente, a aventura de uma vida de solteiro pode ceder espaço ao conforto de um casamento.

Geralmente as escolhas são feitas com base em nossas preferências. Segundo o Prof Marcelo Aquilar uma boa decisão é aquela que possui três componentes. O primeiro deles é a análise da nossa experiência passada, individual ou coletiva. É verificar, na nossa história, os momentos importantes e que podem ser relevantes para a decisão que precisamos tomar. É saber que estamos, onde estamos hoje graças a nossas escolhas passadas.

O segundo componente vem da nossa capacidade de percepção de cenários no presente e no futuro próximo. É saber o que está ocorrendo ao nosso redor e para onde estamos indo, ou sendo levados.

O último componente de uma boa decisão é saber o que nós realmente queremos. É ter um objetivo plausível e adequado. É saber o que, verdadeiramente, nos deixará felizes e satisfeitos.

Nossas decisões, nosso destino, está diante do Senhor e ele examina com cuidado, fica super atento, a direção que tomamos, o nosso procedimento, diante de algumas situações, se vamos tomar algum atalho, se vamos agir na força do nosso próprio braço, fica aguardando o momento, em que vamos nos aproximar dele e buscar a tua ajuda. Mas infelizmente, muitos tomam suas decisões e depois se não der o resultado, que esperavam, aí sim, recorrem ao Senhor, outros o erro envolve uma queda e nem dão conta de se levantar e buscar ajuda.


Muitas vezes, a decisão, que pensamos ser correta, vai nos acarretar, um grande prejuízo, vai nos levar a ruína, vai destruir os nossos projetos. Ë preciso buscar o Senhor, antes de tomar qualquer decisão, antes de tomar qualquer atitude.

Confie em Deus e não em si mesmo quando necessitar de direção. A Bíblia diz em Provérbios 3:4-6 “Assim acharás favor e bom entendimento à vista de Deus e dos homens. Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-O em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas.”

Pense: "Aquele que tentou e nada conseguiu é superior àquele que não tentou." Bud Wilkinson

Ore: Senhor, meu Deus e Salvador! Ajuda-me a tomar decisões corretas, coerentes com a Tua Vontade. Abre os olhos do meu coração dando discernimento e sabedoria vinda do alto que as minhas decisão traga paz ao meu coração e que as decisões tomadas sejam decisões equilibradas, que naquilo que tenho de realizar possa trazer Glória para Teu nome, que possa não trazer prejuízos para outras pessoas, seja nos negócios ou questões mais intimas. Em nome de Jesus!

Amém!

Que o Senhor vos abençoe!

Rev. Simonton

asredua@yahoo.com.br

Nenhum comentário: