24 dezembro 2007

AINDA HÁ ESPERANÇA

Medite: E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.Mateus 1:21.

O filósofo existencialista Jean P. Sartre afirmou que “todo homem é angustia”. Todavia ainda que “angustiadamente” os homens são esperança. O que se sente interiormente desiludido, o que foi abandonado pelos filhos e amigos, o que está paralisado num leito de enfermidade e até aqueles que reivindicam para si o direito de praticar o suicídio científico da eutanásia, projeta para depois da morte um espectro de esperança, falando da sobrevivência do psiquismo individual ou da tese espírita da reencarnação.

O nascimento de Jesus nos leva a uma atitude de esperança. Só Ele pode abrandar o nosso coração, pode modificar os nossos dias, pode nos dar certeza tanto das coisas do aqui e agora como as futuras. Até mesmo nessas situações tão extremas, a bataçha não esta perdida. Talvez ao longo da nossa caminhada com Deus, nós percamos algumas batalhas, mas nunca a guerra! Cristo é a nossa única esperança... é Ele quem peleja por nós e nos dá a vitória. Jesus Cristo é a esperança da glória! É n'Ele que devemos colocar a nossa esperança e a nossa fé! Devemos colocar nossa fé no Senhor e crer que nem tudo está perdido, e que apesar da adversidade das circunstâncias. A vinda de Jesus é a esperança de restauração completa do homem. Deus quer restaurar você, dar graça e misericórdia, enxugar suas lágrimas e dar-lhe esperança..esperança duradoura.

Pense: "Ainda há esperança". "Porque há esperança para a árvore, pois mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e no chão morrer o seu tronco, ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como planta nova" (Jó 14: 7 - 9).

Ore: Senhor! Ando com o coração triste e desesperançado, mas ao manifestar o Seu Filho, meu Resgatador, dâ alegria da Tua salvação e a esperança de dias melhores, de concretização de sonhos e firmeza na fé.

Que o Senhor vos abençoe!

Rev. Simonton

asredua@yahoo.com.br

Nenhum comentário: