26 dezembro 2007

Cada Instante: Quarta-feira, 26.12.2007

VIEMOS PARA ADORÁ-LO

Medite: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-Lo. Mt 2:2

Adorar à Deus é a mais absoluta expressão de amor à Ele. Adorá-lo com profundidade e inteireza de coração é a extrema consagração da alma ante sua grandeza e soberania.

Quando está na presença de Deus e se depara com sua majestade, precisa aprender a se render e adora-Lo. Infelizmente, a maioria de nós estamos presos a formas e liturgias ensinadas ao longo dos anos. Alguns aprenderam fórmulas vazias, porém, não aprenderam a essência da adoração.

A nossa alma, exposta a constantes pressões do mundo, sente-se aliviada quando chega aos páramos do louvor e da adoração ao Senhor. Há como que uma libertação, uma descontração maravilhosa que nos faz felizes.

Contudo, é preciso que esse louvor seja sincero, honesto e motivado, pois, de outra maneira, tornar-se-á vazio, ôco, sem sentido. Não há cadeias que o louvor não possa quebrar, situações que um cântico de adoração não possa mudar, onde há o verdadeiro louvor não há prisões nem grilhões, há regozijo e intimidade, quebrantamento e liberdade!

Jesus Cristo é a razão da nossa Adoração. Tudo que Ele fez e faz “é para o Louvor da Sua Glória” A adoração não transforma Deus. Alegra o coração de Deus e então transforma a nossa vida. Quando você decide ser um adorador e deseja viver essa vida de adoração então a sua vida começa a ser transformada e transforma tudo ao seu derredor. Um adorador é quem promove a presença de Deus a onde quer que esteja.

Pense: “Há mais restauradora alegria em cinco minutos de adoração do que em cinco noites de folia.” - A.W. Tozer.

Ore: Louvamos-Te, Senhor nosso Deus, pelo Teu amor misericordioso, louvamos-Te por nossas enfermidades e dificuldades, pois elas nos aproximam de Ti e de nossos semelhantes. Preenche o nosso coração com Teu Espírito, para que possamos louvar-Te de acordo com a Tua Vontade.

Amém!

Que o Senhor vos abençoe!

Rev. Simonton

asredua@yahoo.com.br

Nenhum comentário: