30 dezembro 2007

Cada Instante: Domingo, 30.12.2007

DEUS! ESTOU DECEPCIONADO!

Medite: A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado. Is 61:3.

Frequentemente decepcionamos com as pessoas, com um acontecimento, com uma situação e até com a própria com a vida. A decepção é um sentimento tão frustante, talvez seja das sensações que mais entristece, e deita abaixo, que impede de continuar, que bloqueia. Na vida cristã também temos a possibilidade do desapontamento, da frustração, da decepção com a fé, com Deus. Os acontecimentos concretos da nossa vida as afirmam algo absolutamente contrário a tudo o que sonhamos e alimentamos como sendo as promessas de Deus para nós ou o que esperamos da vida para sermos felizes. De que forma esse sentimento pode vir na alma e não nos transformar num cético, em pessoas desesperançadas e cínicas para com a vida. A decepção com Deus nem sempre surge de uma forma tão marcante. Ela aparece inesperadamente nos detalhes corriqueiros da vida diária. As lutas do cotidiano parecem bem distantes das frases otimistas e triunfantes sobre o amor e o interesse pessoal de Deus que ouvimos às vezes na igreja.

Perdem a fé devido a uma profunda sensação de decepção com Deus. Esperam que Deus aja de uma certa maneira, e as coisas acontecem de forma diferente.

Podemos superar a decepção.

Basta enfrentá-la com confiança, superar a dificuldade nos espelhando no exemplo deixado por Cristo Jesus. Filipenses 3:13 – “Esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão e com certeza em Deus faremos proezas.”

1. Decida ser uma pessoa de oração.

2. Organize a sua vida, de modo que haja um lugar para a oração no seu dia-a-dia.

3. Arranje alguém para orar com você.

Deus nunca vai nos decepcionar.

Pense: “O mais importante na vida não é a situação onde estamos, mas a direção para a qual nos movemos.” O W Holmes.

Ore: Senhor! Ajuda-me a aceitar as pessoas como elas são, não permita que as circunstâncias pessoais, materiais e relacionais venham a me afastar de Ti e ter a sensação de decepção conTigo. Em nome de Jesus. Amém!

Que o Senhor vos abençoe!

Rev. Simonton

asredua@yahoo.com.br

Nenhum comentário: