24 dezembro 2007

ALEGRIA E TRISTEZA

ALEGRIA E TRISTEZA

Medite: Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Isaías 9:6

É possível viver ao mesmo tempo momentos de alegria e tristeza. Existem momentos que, em nossas vidas, passamos grandes alegrias, tristezas ou mesmo grande angústias que de uma forma ou de outra nos marcam. Momentos que começaram sobre um grande clima de euforia, mas que de repente, afunilou para umas horas que deixaram profundas marcas na vida. O Salmo 126 versículo 6 nos diz eu “Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos”. A vida cristã também tem esses momentos extremos. Momentos de grandes respostas de oração e momentos de decepção até mesmo com Deus que não nos respondeu como esperávamos. Momentos de vitória e momentos de tristeza por morte ou algum desencanto. Celebração por uma vitória espiritual e tristeza por um pecado cometido.

Por isso se manifestou o Filho de Deus, Jesus Cristo. Ele é a razão da nossa alegria, Ele enxugará de nossos olhos toda a lágrima.

Pense: Alegrai-vos sempre no Senhor, outra vez vos digo, alegrai-vos!

Ore: Oh” Senhor, me ajude a alegrar, até mesmo nos momentos de dificuldades e tristeza. Que a Alegria do Senhor seja a minha força e a motivação de caminhar cada dia segundo os teus propósitos.

Que o Senhor vos abençoe!

Rev. Simonton

asredua@yahoo.com.br

Nenhum comentário: