21 abril 2008

Cada Instante, 18.04.2008

A VIDA NO DESERTO: O MEDO



Meditação: Porque males sem número me têm rodeado; as minhas iniqüidades me prenderam de modo que não posso olhar para cima. São mais numerosas do que os cabelos da minha cabeça; assim desfalece o meu coração.” Salmo 40:12

O deserto é lugar de esterilidade, terra seca, desolação e solidão; é um lugar desabitado, embora, abrigue muita vida, porém é o lugar onde se aprende a valorizar a vida.

O deserto tem muitas faces, e uma delas é o medo. Medo pelos perigos iminentes e reais, pelos temores associados as situações adversas vividas ao longo da vida. O medo de se entregar faz com que a pessoa passe a vida se iludindo apenas com a possibilidade... O medo impede o amor. O medo de ser julgado faz com que muitos se tornem apenas peças decorativas no meio em que vivem. Alienam-se a quase tudo, de quase todos, e desaparecem junto com o ser que se isola do mundo.

Se não fosse essa experiência do deserto, poderíamos passar a vida inteira sem ouvir ou conhecer o que Deus deseja nos dizer. O medo do silêncio que reina nessa vastidão de areia, silêncio tão profundo que somos capazes de ouvir o bater do nosso próprio coração.

O deserto é um lugar especial no coração de Deus e, não há um filho Seu que ainda não tenha passa por essa situação.

A presença de Cristo em nossa vida é a grande solução para o medo desertiano. Afinal, como nosso criador, Ele nos conhece perfeitamente. Quando permitimos que Ele conduza a nossa vida, certamente não haverá lugar para temores. Somente através da fé é que podemos enfrentar as adversidades da vida e vencer, antes de mais nada, as nossas próprias dificuldades geradas pelo medo vividos no deserto.

PENSE: Pois o SENHOR teu Deus te abençoou em toda a obra das tuas mãos; ele sabe que andas por este grande deserto...o SENHOR teu Deus esteve contigo, coisa nenhuma te faltou. Deuteronômio 2:7

ORE: Senhor! Dê força aqueles que estão passando pelo deserto, que estão com medo, enfrentando situações dificeis nesta terra tão árida. Em nome de Jesus. Amém!

Com carinho!

Rev. Ashbell Simonton Rédua

Nenhum comentário: