27 março 2008

Cada Instante, 4ª feira, 26.03.2008


EU NÃO VIM CHAMAR OS JUSTOS, MAS A PECADORES



MEDITE: "Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento." Lucas 5:32

Na sua missão redentora Jesus Cristo derramou o Seu Espírito por cada um de nós. Este é um ato contínuo, não só naquele momento, mas continuadamente Jesus continua derramando Seu Espírito sobre todos aqueles que o buscam em arrependimento.

A Igreja pós-moderna tornou-se uma instituição extremamente individualista e por isto ela é vista como uma organização dependente do individualismo, daí surge "os donos da igreja", que precisa conservá-la a custo de várias exceções, tais como a cumpricidade e o pecado, e que em nome do zelo e da disciplina cometem injustiça e causam mais males do que bondade.

Penso de uma maneira diferente e completamente equivocada, as nossas condenações são falsas e vestidas de uma religiosidade e santidade que são maculadas por uma vida longe da essência do Deus do amor. A falta de compaixão dos líderes opressores tem machucado e matado vidas, ao invés de apontar o caminho de volta a comunhão e a vida com Cristo.

Segundo as estatísticas existem no Brasil hoje cerca de 40 milhões de pessoas que se afastaram da Igreja e que agora vivem a margem da vida comunitária. Vejo gente sofrendo, afastada da igreja por causa de coisas pequenas, como ter cortado o cabelo, ter deixado a barba crescer, etc. Vejo neste contingente pessoas bem intencionadas que procuraram o líder para aconselhamento, e muitas vezes neste aconselhamento há a confissão uma fraqueza ou pecado e, em vez de perdão e ajuda para vencer o mal, recebe maior condenação.

Há pessoas que tem um filho doente, e recebe uma "palavra de Deus" de cura. Pouco tempo depois a criança morre. Ela fica desesperada. Ou então ouve que deve se casar com alguém porque é vontade de Deus. Obediente, casa-se e, algum tempo depois, percebe que a voz ouvida não era da parte de Deus. Em vez de se decepcionar com o homem, decepciona-se com Deus e sai da Igreja.

Grande parte dos que se desviaram tem problemas sérios com o ressentimento e falta de perdão. Não voltam porque não conseguem perdoar, ou não querem perdoar ou acham que não merecem perdão.

Jesus Cristo é diferente, Ele sempre respeita a nossa liberdade, Ele não se impõe a nós, mas quando recebemos o seu confiante e o recebemos pela fé, imediatamente, dispõe-se a ser o nosso amigo e companheiro, permanecendo conosco.

Jesus Cristo é a nossa única suficiência, nEle nós podemos confiar. Confie somente em Deus e na força do Seu grande amor.

PENSE: "Procure os seus caminhos, mas não magoe ninguém nessa procura. Arrependa-se, volte atrás, peça perdão! Não se acostume com o que não o faz feliz. Revolte-se quando julgar necessário. Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas. Se achar que precisa voltar, volte! Se perceber que precisa seguir, siga! Se estiver tudo errado, comece novamente. Se estiver tudo certo, continue. Se sentir saudades, mate-a. Se perder um amor, não se perca! Se o achar, segure-o! " Arnaldo Jabour

ORE: Graças te dou oh Senhor, Deus de toda à eternidade e absoluto sob todas as coisas. Graças te dou porque és fiel, sempre és fiel, em todas as circunstâncias e em todos os momentos és fiel! Em nome de Jesus eu te agradeço. Amém!

Com carinho!

Rev. Ashbell Simonton Rédua

4 comentários:

Evanilde santos Barberan disse...

Olá Pastor Ashbell Simonton Rédua!
Muito bom o seu blog.
Gostei de todas mensagens Pastor !
Evanilde Santos Barberan.

Evanilde santos Barberan disse...

Olá Pastor Ashbell, estou em enconstrução do meu blog mais não tenho muita idei,mais se Deus quizer eu vou consequi um abraço Pastor Ashbell.

Evanilde santos Barberan disse...

Ola Pastor Ashbell.
Estou en construção do meu blog pois não ternho muita ideia pesso a Deus que me der sabedoria para terminar.

Evanilde santos Barberan disse...

Olá Pastor Ashbell..