09 março 2008

Cada Instante, 6ª feira, 22.02.2008

A ABUNDÂNCIA DA GRAÇA DE DEUS



MEDITAÇÃO: Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar”. João 9:4

Certamente “os nossos pensamentos não são os pensamentos de Deus”. Contudo Deus tem um tempo novo para cada um de nós. A perspectiva divina para um novo tempo não se baseava em nossas conjecturas, mas no propósito de Deus.

Geralmente vivemos enquanto recordamos o passado. Há poucos dias tentei jogar bola com a garotada, não consegui ter aqueles reflexos de outrora, bem qual foi a minha justificativa: quando eu era mais jovem, fui campeão de futebol de salão no Recife, jóquei na seleção do Clube Sargento Wolf... etc. Quando eu era criança, quando eu era jovem.... e agora que cheguei a maturidade?... Bem, penso que quanto tomamos consciência do passado, do futuro e vivemos o presente, somos capazes de perceber que cada instante tudo se transforma. Não é possível virarmos as costas para o futuro e sermos dominados pelo passado, por conta das experiências negativas, e no presente não abrirmos para o novo que Deus tem para nos dar.

É por isto que Deus não pensa conforme pensamos, porque o tempo de Deus são estes dias, em que o chamado manifestado na vida de cada um de nós, se concretiza numa vida de retidão e santidade, e, mesmo com as quedas da vida, saberemos levantar e prosseguir no caminho da graça.

O Novo tempo de Deus, é tempo de buscá-Lo, e tempo de afeiçoar às coisas dEle e de se alegrar diante das Suas misericórdias. É tempo de olharmos para os montes e dizer: “De onde me virá o socorro? E responder: “O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. Ele não me deixará à mercê do tropeço, pois o guarda de Israel jamais dormirá nem cochilará” (Salmo 121). É tempo de abrigarmos a sombra do Altíssimo e de caminhar em pastos verdejantes, descansar em lugares seguros e bebermos de fontes cristalinas. É tempo de atitudes concretas com relação ao reino de Deus. É tempo de celebrar-nos, com fé madura e inabalável, os mistérios que nos trazem a salvação. É tempo de levantarmos as nossas vozes em socorro dos aflitos, oprimidos, cansados e sobrecarregados. É tempo de relembrarmos a graça de Deus que nunca se finda.

Agora é a hora. Não queremos deixar que este tempo “envelheça” ou se esgote diante de nossos temores e diante das tentações.

Vivamos a abundância da graça de Deus e consagremos Cada Instante da nossa vida Àquele que era, que é, e que há de vir.

PENSE: ... As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.” I Coríntios 2:9

ORE: Senhor! Abre meus olhos para ver e meus ouvidos para ouvir o que tens preparado para mim. Retire esta ansiedade que coroe o meu coração e faça neste dia as Tuas obras em mim enquanto a noite não chega. Em nome de Jesus. Amém!

Com Carinho!

Pr. Ashbell Simonton Rédua

Nenhum comentário: