11 abril 2010

AMOR INCONDICIONAL


MEDITE: “O amor é paciente, é bondoso; o amor não arde em ciúmes, não se orgulha, não é soberbo, não se porta com indecência, não busca seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal. Não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade; tudo tolera, tudo crê, tudo espera, tudo suporta" 1 Coríntios 13:4-7


Nestes dias de sofrimento e angustias, vividos por várias pessoas diante da calamidade pública que aconteceu em Niteroi-RJ, minha cidade, e no Rio de Janeiro, pude contemplar “o amor incondicional”. Pessoas de todas as idades se doando, deixando tudo para ajudar os vitimados pelo catacrisma natural operacionalizado pelas chuvas torrenciais que abateu a nossa cidade. Amar incondicionalmente, significa continuar amando mesmo quando não se é amado, ou mesmo quando se é traído ou ultrajado. É o ato de dar sem esperar receber nada em troca. É enxergar até mesmo em um mendigo um irmão. Poucos são capazes disso. Amar nossos filhos ou a nossos pais e irmãos, é muito fácil e natural, mas amor incondicional não enxerga os laços de sangue.
Algumas pessoas realmente acham que devem receber algo em troca boas atitudes. O verdadeiro amor, entretanto, não busca seus próprios interesses. Bíblia nos mostra que devemos respeitar todas as pessoas da mesma forma, sem distinções. Devemos ser imparciais. Essa atitude só se torna possível quando temos o amor do Pai dentro de nós.
Amor incondicional é o amor que não estabelece condições. Quando um relacionamento é pautado em condições, o foco é desviado para o que o outro pode oferecer e não do que eu posso abrir mão.
Cultive um amor desinteressado e esteja pronto para colher os frutos de um relacionamento pautado no amor de Deus.

PENSE: “O amor continua crescendo mesmo depois de perceber que a outra pessoa dá "suas mancadas". Jaime Kemp


ORE: Senhor! Ensina-me a amar incondicionalmente. Em nome de Jesus. Amém!
Com carinho!
Rev. Ashbell SimontonRédua
Pastor Presbiteriano