16 junho 2006

II CONGRESSO EVANGELIZAÇÃO URBANA REGIÃO CENTRO-OESTE -



Ontem iniciou-se o II Congresso de Evangelização Urbana da Região Centro-Oeste, em Campo Grande-MS. Saímos de Niterói de manhã, bem cedo e já no Aeroporto do Galeão, encontramos o Rev. Antonio Carlos, um dos Preletores do Congresso. Em São Paulo juntou a nós, ou juntamos ao Rev. Roberto Brasileiro, Presidente do SC/IPB e também preletor do Congresso. Além de compartilharmos de vários assuntos, também incluímos os assuntos relacionados a nossa Igreja: Seminários, reunião ordinária do S C/IPB, as questões que envonve as igrejas locais e seus pastores, que por sinal foi muito proveitosa.
Chegando à Campo Grande-MS, fomos recebido por uma comissão muito especial: Rev. Adoniran Judson, presidente do Sínodo e o Rev. Jackson, pastor da 4ª Igreja Presbiteriana de Campo Grande. O Rev. Adoniran é o pastor da 2ª Igreja.
No hotel já estavam o Rev. Jeremias Pereira e a irmã Cláudia (esposa do Jerê), Rev. Itamar e o Rev. Cícero. A noite juntou-se a nós o restante da equipe: Rev. Jonas Zulske e o Rev. Ricardo Agreste, meu colega de quarto.
O Rev. Roberto Brasileiro abriu o congresso com uma mensagem desafiadora, sobre o tema: "O homem segundo o coração de Deus", desafiando os presentes a buscar a integridade ética e moral como consequência da nossa Salvação.
A 2ª mensagem da noite foi pregada pelo Rev. Antonio Carlos, que foi muito enfático, argumentando o perigo de dessassociar a fé das obras. As obras aqui está relacionada com o amor que devotamos à Deus.
Ontem estiveram presentes no congresso cerca de 500 pessoas. Irmãos muito amáveis, atenciosos, além da cidade ser muito bonita.
A equipe reuniu-se para um lanche após as atividades da noite, saboreando uma deliciosa pizza. Também nesse momento tivemos a oportunidade de trocarmos várias experiências, visando o crescimento da Igreja na região.
Bem está na hora do cochilo, já passa de meia-noite.
Até mais.
Rev. Simonton - membro da CNE e Preletor do Congresso

Nenhum comentário: